 |
Torcedores do San Jose-BOL pedem fim da “caça” a brasileiros e corintianos |
‘ Uma página mantida no Facebook por torcedores do San Jose-BOL, denominada San José Orgullo Orureño, publicou um pedido para os torcedores do time boliviano. Apesar da trágica morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, o grupo pediu para os torcedores do clube de Oruro e seus compatriotas em geral evitem a ‘caça? aos corintianos e brasileiros.
A solicitação vai de encontro com o sentimento de revolta que tomou conta da população boliviana, após a tragédia da última quarta-feira. A imprensa brasileira chegou a sofrer com alguns protestos no país vizinho, bem como os 12 torcedores que foram detidos por suspeita na morte.
‘Queremos pedir à torcida “santa” e aos bolivianos em geral que o trágico evento de Jesus Bermudez (estádio) foi culpa de um ou dois torcedores de um time brasileiro. Não generalizemos a todos os irmãos brasileiros nem a toda torcida corintiana por esta tragédia. Há muitas mensagens de apoio do povo brasileiro. Também compartilhar uma mensagem de Ronaldinho para que não haja mais violência no futebol, como muitas pessoas na América do Sul pedem isso, porque é o câncer da futebol?, diz o comunicado.
Através do Facebook, os torcedores compartilharam um texto publico pelo meia do Atlético-MG Ronaldinho Gaúcho, em seu perfil oficial: ‘É hora de a gente parar pra pensar e mudar isso. Temos que nos unir e fazer alguma coisa pela paz no futebol. Violência e esporte não combinam!?, afirma um trecho do recado.