![]() |
Guerrero tenta afastar rótulo de herói Crédito da imagem: Fernando Borges / Terra |
Paolo Guerrero marcou em Yokohama o único gol da vitória do Corinthians sobre o Chelsea, resultado que valeu a conquista do Mundial de Clubes de 2012. Apesar de ter marcado um dos gols mais importantes da história do clube, o centroavante peruano evitou se assumir como um ídolo da torcida, preferindo manter-se focado em treinar e garantir seu espaço na equipe do técnico Tite.
‘Eu sinto que foi um título importante, mas não sinto que sou ídolo. Tenho que seguir jogando, dar satisfação para o clube e ver como as coisas acontecem’, disse o atacante nesta terça-feira após treinamento no CT Joaquim Grava.
Guerrero, assim como os outros jogadores titulares no Mundial, não participou do treino com bola, e apenas correu no gramado na companhia de Danilo, Douglas e Fábio Santos. Para o jogador, o importante no momento é seguir treinando para que lute contra a concorrência na posição, que recentemente ganhou o acréscimo de Alexandre Pato.
‘Foi um título importante para nós, mas como falei, tenho sempre mais jogos para ganhar, e por isso foi um título para mim muito importante’, afirmou o centroavante.
Se prefere não se admitir ídolo do Corinthians, Guerrero sabe de seu status no Peru, nação da qual é o principal jogador. De férias, o atacante foi recebido com festa, algo que já esperava. ‘Foi igual. Foi um título importante para a minha carreira e para o Peru. Mas sempre minha chegada ao Peru é assim, todos comemoraram muito o Mundial.
O centroavante ainda admitiu que o gol contra o Chelsea foi o mais importante de sua carreira. ‘Sim, claro. Tive também outros gols importantes, mas esse é o mais importante porque foi o campeonato mundial’, reconheceu Guerrero.
Fonte: Terra