Início » Notícias do Corinthians » Os 11 jogadores que podem deixar o Corinthians nos próximos dias

Os 11 jogadores que podem deixar o Corinthians nos próximos dias

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A lista de possíveis saídas do Corinthians nos próximos dias promete ser extensa. A janela de transferências se aproxima, e mesmo antes de sua abertura, nomes como Ivan e Mantuan já estão negociados (ambos com o Zenit em troca de Yuri Alberto).

Além do goleiro e do atacante, a comissão técnica de Vítor Pereira não deve se opor à outras possíveis nove saídas.

Cabe ressaltar que o zagueiro João Victor negocia com o Porto, de Portugal, e a tendência é que se junte aos dois citados anteriormente.

Além de Ivan, João Victor e Mantuan, outros oito jogadores estão na berlinda, são eles: Robson Bambu, João Pedro, Bruno Melo, Luan, Ruan Oliveira, Roni, Xavier e Júnior Moraes.

Robson Bambu não tem feito boas atuações desde que foi anunciado pelo Corinthians, além de acumular polêmicas. O zagueiro está emprestado ao clube paulista junto ao Nice (FRA) até o fim do ano. Não seria nenhum absurdo se a trajetória do jogador fosse interrompida em São Paulo antes do previsto.

Os laterais João Pedro e Bruno Melo seguem sem emplacar no Corinthians. O primeiro tem contrato apenas até 30 de junho e vai retornar ao Porto. O segundo apareceu em alguns jogos do Timão na temporada sob comandos de Vítor Pereira e tem contrato de empréstimo até o fim da temporada. Ele pertence ao Fortaleza.

Na lateral-direita, o técnico VP conta com Fagner e Rafael Ramos, e na lateral-esquerda com Fábio Santos e Piton.

O meia-atacante Luan segue sem espaço no Corinthians. O clube busca um interessado em dividir salários para ele seguir a carreira. Nos bastidores do Parque São Jorge, a informação que se tem é que um time brasileiro está interessado na contratação e negocia com Duílio e seus pares.

No meio-campo, nomes como Ruan Oliveira, Roni e Xavier, todos crias da base, também não estão com vaga cativa no plantel. A possibilidade de empréstimos não pode ser descartada. É improvável, porém, que os três juntos deixem o clube.

Aqui cabe destacar que o Corinthians está negociando com Erick Pulgar, volante chileno de 28 anos que pode deixar os jovens ainda mais sem espaço na equipe de Vítor Pereira.

No ataque, quem pode deixar o Corinthians é Júnior Moraes. O centroavante não conseguiu emplacar com a camisa alvinegra desde que desembarcou ao Parque São Jorge, tampouco conseguiu fazer sombra ao indisciplinado Jô, que teve o contrato rescindido recentemente após curtir um pagode enquanto a equipe era derrotada pelo Cuiabá, no Brasileiro.

Três retornos de emprestados pode contribuir para saídas no Corinthians. Ramiro e Vital retornam em julho e serão observados pelo técnico português, embora a direção do clube não descarte negociá-los novamente. Bruno Méndez, que retornou após período no Internacional, agora faz sombra aos nomes do setor defensivo.

Duílio Monteiro Alves comentou sobre o retorno dos emprestados em recente entrevista. “A nossa comissão técnica está analisando se vamos utilizá-los ou não. Nossa diretoria de futebol também está trabalhando com propostas e sondagens para a gente definir, em um futuro próximo, o destino de todos”, declarou.

Sobre João Victor, o presidente confirmou o interesse estrangeiro pelo titular do Timão. “Existem interessados, isso é público, mas não existe nada encaminhado ou muito próximo de ser fechado. Você perguntou de Balbuena, a gente depende de alguns movimentos para fazer o passo seguinte”.

Em tempo: os 11 jogadores mencionados nesta matéria são apenas possíveis baixas no Corinthians. Não é certeza que todos eles deixarão o Parque São Jorge. As movimentações de mercado no Corinthians irão se intensificar a partir de julho, e a partir disso teremos um panorama melhor sobre as impressões de VP e sua comissão técnica.

Alguns nomes foram citados na publicação porque já negociam com outros clubes, outros porque jogam pouco com Vítor Pereira.

“Qualquer jogador pode deixar o Corinthians. Não é a nossa intenção, a gente sabe que o Corinthians, assim como o futebol brasileiro em geral, precisa também da receita de venda de jogadores. Mas temos trabalhado muito para precisar cada vez menos dessas receitas. Se a gente ver que são realmente propostas muito boas, a vontade do atleta for de sair e conseguirmos repor, pode ser que saiam poucos, imagino que três atletas no máximo”, diz o Corinthians através de Duílio.