Corinthians está no mercado e define prioridades de reforços

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2023, o Corinthians agora corre contra o tempo para reforçar a equipe antes de 05 de abril, quando a janela de transferências nacional fecha.

Segundo o jornalista André Hernan, a diretoria alvinegra optou pela manutenção do técnico Fernando Lázaro e acredita que o problema alvinegro é de plantel. A intenção é dar mais opções para o comandante no atual elenco.

“A direção hoje enxerga que o problema não é o Lázaro. O Corinthians entende que precisa de um elenco mais qualificado, mais peças, mais opções, e dar ao treinador mais opções”, explica Hernan.

Um substituto para Renato Augusto e um jogador de lado de campo estão sendo observados pelo Corinthians.

“A partir de hoje o Corinthians está no mercado, vai começar a conversar com empresários para tentar trazer reforços, e a principal carência é a questão de jogadores de lado de campo e de meio-campo”, completa o jornalista.

Em coletiva após a eliminação, o técnico Fernando Lázaro também comentou sobre reforços.

“Agora não é o momento. Mas, claro, faz parte do processo. Já vínhamos falando de algumas situações, clube está se movimentando, continua esse processo. Não era para agora porque o objetivo era seguir na competição. Faz parte. Todo o cenário de evolução de treinos e entender necessidades”, disse.