Torcedor lista atacantes que o Corinthians poderia contratar e viraliza

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Um torcedor corinthiano no Twitter fez uma lista com camisas 9 que o Corinthians poderia contratar e acabou viralizando entre a Fiel.

“O Duílio só pediu ajuda com o reserva do Renato Augusto, mas, já que ele também está buscando um 9, vamos fazer a boa e listar boas alternativas. Quer conhecer algumas opções de centroavante para o Corinthians?”, escreveu o perfil @JoaoJacetti antes de mostrar as sugestões.

Nomes como Alemão, do Internacional, e Roberto Firmino, de saída do Liverpool (ING) foram sugeridos pelo alvinegro.

VEJA ABAIXO A LISTA COMPLETA

Facundo Suárez, 28, 1,90m.
11 jogos (11 titular), 5 gols, 2 assistências em 2023.

Essa é a minha indicação verdadeira. Facundo Suárez é o nome dessa lista que mais se aproxima de ser uma garantia de bom futebol e um negócio viável ao mesmo tempo.

Alemão, 25, 1,82m.
11 jogos (5 titular) e 2 gols em 2023.

Com um 2023 MUITO fraco, Alemão não chega a ser uma certeza, mas, vindo de um 2022 excelente, acredito que seja uma ótima aposta.

Abiel “El Tanque” Osorio, 20, 1,82m.
9 jogos (6 titular), 2 gols e 1 assistência em 2023.

Abrimos com dois nomes mais maduros, mas já vou recorrer aos garotos.

Ah, e não se assuste com o apelido. Osorio é MUITO mais interessante que o famoso Santiago Silva.

Alejo Veliz, 19, 1,87m.
8 jogos (7 titular) e 4 gols em 2023.

Outra promessa daquelas que não se pode deixar passar.

Menos móvel e veloz do que Osorio e Alemão, menos associativo que Facundo, mas absolutamente sanguinário na busca pelo gol, especialmente pelo alto.

Roberto Firmino, 31, 1,81m.
21 jogos (12 titular), 8 gols e 4 assistências em 2022/2023 (temporada europeia).

O craque. Sem medo de exagerar na palavra. Roberto Firmino é CRAQUE. Ele seria a solução do problema de ataque e de muitos outros. Mudaria TUDO no 2023 do Corinthians.

OUTROS NOMES SUGERIDOS

Kaio Jorge – não joga com regularidade há MUITO tempo e, em seu auge (ainda jovem), não era TÃO impactante assim. Produzia pouco.

Lucas Alario – finaliza muito bem e só. Seria um jogador com salário altíssimo para entregar pouco do que acho que precisamos.

Willian José e Alan Kardec – já brilharam mais, mas não vêm jogando e, mesmo quando vinham, vinham mal.

Luis Vazquez, Luccas Paraízo, Franco Fagúndez e Maestro Puch, Felipe Vizeu – não acho que impactariam. Prefiro apostar na base, mesmo que nossos 9 não prometam TANTO.

Danilo Pereira, Carlos Vinicius, Cavani, Alexis Sánchez, Retegui, Borré, Rodrigo Muniz, João Pedro, etc – Jogam em seus clubes na Europa. Alguns jogam MUITO. Não vejo como viáveis nem financeiramente e nem por momento de carreira. Não teriam porque brigar por espaço aqui.