O empresário de Pedrinho, Will Dantas, revelou em entrevista ao apresentador Benjamin Back que o técnico Vítor Pereira vetou uma série de contratações no Corinthians durante a última temporada. De acordo com Dantas, Pedrinho, atualmente jogador do Atlético-MG, não foi contratado pelo clube alvinegro devido ao veto imposto pelo treinador em 2022.
Inicialmente, a imprensa divulgou que a não contratação de Pedrinho estava relacionada à incompatibilidade salarial com a realidade do Corinthians. No entanto, Dantas esclareceu que o motivo foi a decisão de Vítor Pereira de não aprovar a contratação do jogador.
Dantas relatou que, em uma conversa com o então presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, expressou sua crença de que Pedrinho só teria interesse em jogar no clube paulista após sua passagem pela Ucrânia, devido ao contexto da guerra. Duílio teria concordado com a ideia inicialmente, mas posteriormente informou ao empresário que Vítor Pereira não havia aprovado a contratação de Pedrinho, assim como de outros jogadores, incluindo David Luiz, que atualmente está no Flamengo.
“Na época que o Pedrinho veio da Ucrânia por causa da guerra, eu conversando com o Duílio falei que no Brasil o único clube que eu acho que ele (Pedrinho) iria querer jogar era o Corinthians. O Duílio me disse que ele queria que o Pedrinho fosse, mas depois o Duílio chegou pra mim e disse que precisava me falar uma parada: ‘cara, o VP não quis, não quis também o David Luiz’ e uma série de jogadores que inclusive estão no Flamengo hoje”, disse o empresário de Pedrinho.
Diante disso, Dantas afirmou que decidiu ser sincero quando questionado pela imprensa sobre o motivo da não contratação de Pedrinho, mas que Duílio pediu para que ele mencionasse questões financeiras como justificativa, a fim de proteger o clube. No entanto, essa versão acabou prejudicando a imagem do jogador, que foi chamado de mercenário.
“Eu falei que quando a imprensa me perguntasse eu iria falar a verdade e ele me disse que iria f… o Corinthians e pediu para falar que foi por causa do dinheiro, mas eu que me ferrei nessa porque me começaram a me cobrar e chamar o menino de mercenário e não foi nada disso. Ele não foi para o Corinthians porque o Vítor Pereira não quis”, completou Will.
Hoje no Papo Reto o empresário Will Dantscontou quem vetou Pedrinho e David Luis no Corinthians e falou mais coisa ainda…#paporeto #corinthians pic.twitter.com/88eINHazu9
— Benjamin Back (@benjaminback) June 14, 2023