Na tarde desta quinta-feira (27), torcedores invadiram o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava e a Sede Social do Corinthians, no Parque São Jorge, em protesto contra os últimos resultados da equipe principal masculina de futebol.
A invasão ao CT foi feita com um corte em uma das grades, e houve disparos de fogos e rojões. Como os atletas e a comissão técnica estavam de folga, não presenciaram o protesto. A segurança do local conseguiu conter os torcedores.
Os manifestantes então se dirigiram ao Parque São Jorge, onde invadiram pela portaria principal e pelo estacionamento, danificando os trincos das portas do andar onde fica a sala da presidência.
O protesto, ao contrário de manifestações anteriores segundo o clube, não foi pacífico, embora ninguém tenha se machucado. A Polícia Militar foi acionada e, junto com autoridades policiais do Distrito e da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), registrou boletim de ocorrência e controlou a situação.
O Corinthians agradeceu o suporte das forças de segurança e repudiou os atos violentos, reforçando seu compromisso com o diálogo pacífico com todas as torcidas organizadas.
A NOTA DO CORINTHIANS:
ATENÇÃO!
Corinthians tem 45 dias para pagar dívida milionária a Rojas ou recorrer antes de ficar impedido de contratar jogadoreshttps://t.co/HpagMASNtz
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 27, 2024