Na tarde desta quinta-feira (27), torcedores invadiram o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava e a Sede Social do Corinthians, no Parque São Jorge, em protesto contra os últimos resultados da equipe principal masculina de futebol.
A invasão ao CT foi feita com um corte em uma das grades, e houve disparos de fogos e rojões. Como os atletas e a comissão técnica estavam de folga, não presenciaram o protesto. A segurança do local conseguiu conter os torcedores.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Os manifestantes então se dirigiram ao Parque São Jorge, onde invadiram pela portaria principal e pelo estacionamento, danificando os trincos das portas do andar onde fica a sala da presidência.
O protesto, ao contrário de manifestações anteriores segundo o clube, não foi pacífico, embora ninguém tenha se machucado. A Polícia Militar foi acionada e, junto com autoridades policiais do Distrito e da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), registrou boletim de ocorrência e controlou a situação.
O Corinthians agradeceu o suporte das forças de segurança e repudiou os atos violentos, reforçando seu compromisso com o diálogo pacífico com todas as torcidas organizadas.
A NOTA DO CORINTHIANS:
ATENÇÃO!
Corinthians tem 45 dias para pagar dívida milionária a Rojas ou recorrer antes de ficar impedido de contratar jogadoreshttps://t.co/HpagMASNtz
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 27, 2024









