O Corinthians encaminhou a contratação do atacante Héctor Hernández, espanhol de 28 anos revelado pelo Atlético de Madrid (ESP) e atualmente sem clube. A informação é do GE.
De acordo com a publicação, o atacante é uma sugestão do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) e foi aprovado pelo técnico Ramón Díaz.
O último clube de Héctor foi o Chaves, de Portugal, quando marcou 14 gols em 34 jogos ao lado do goleiro corinthiano Hugo Souza.
Héctor José Hernández Marrero, nascido em 14 de setembro de 1995, em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha, é um centroavante de 1,80 m, conhecido por seu faro de gol e habilidade em finalizar com o pé direito. Aos 28 anos, o atacante se encontra sem clube, mas com um currículo que desperta interesse, especialmente por seus números expressivos em clubes de menor porte na Europa.
Héctor iniciou sua carreira nas categorias de base do Atlético de Madrid, onde se destacou pela equipe B, registrando seis gols em 37 jogos. Sua passagem pela equipe principal do Atlético foi breve, com um gol em dois jogos.
Aos poucos, Héctor acumulou experiência em diversos clubes espanhóis e portugueses. No Albacete, ele encontrou seu melhor momento, marcando 22 gols em 57 jogos, seguido de uma passagem igualmente produtiva pelo Chaves, de Portugal, onde balançou as redes 22 vezes em 58 partidas. No Rayo Majadahonda, foram 19 gols e duas assistências em 51 jogos.
No entanto, nem todas as passagens foram tão frutíferas. No Elche, por exemplo, Héctor teve dificuldades para se firmar, marcando apenas um gol em 32 jogos. Situação semelhante ocorreu no Málaga CF e no Fuenlabrada CF, onde marcou um gol em oito jogos por cada clube. No CD Leonesa, conseguiu contribuir com seis gols em 26 partidas.
Recado claro do treinador ao atacante corinthianohttps://t.co/3F5GAgMhPx
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 14, 2024
baixo custo, tomara que seja melhor que o Romero pois assim o paraguaio vai esquentar o banco