Corinthians tem 50% de aproveitamento em pênaltis e perde para o Botafogo no Brasileirão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na noite deste sábado (14), o Corinthians visitou o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 1. O jogo foi marcado por um Corinthians que, mesmo com dois pênaltis a favor, converteu apenas um, refletindo o baixo aproveitamento da equipe em momentos decisivos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Henrique completou uma bela jogada coletiva do Botafogo, após uma assistência de Almada, abrindo o placar para o time da casa. O Corinthians teve a chance de empatar ainda antes do intervalo, quando Ángel Romero foi derrubado na área e teve a chance de marcar. No entanto, a cobrança de pênalti foi defendida por John, mantendo o placar a favor do Botafogo.

No segundo tempo, o Corinthians pressionou e conseguiu um novo pênalti aos 14 minutos, após consulta ao VAR. Desta vez, Rodrigo Garro converteu, empatando o duelo. Contudo, a alegria alvinegra durou pouco. Aos 21 minutos, Almada apareceu novamente, desta vez para marcar, em um chute desviado que tirou qualquer chance de defesa do goleiro Hugo Souza.

Além do resultado adverso, a partida também ficou marcada por um momento polêmico. O técnico do Corinthians, Ramón Díaz, foi expulso aos 51 minutos após agredir um gandula. O incidente gerou muita discussão no campo e complicou ainda mais a situação do Timão, que viu o Botafogo controlar os minutos finais e garantir a vitória.

Com o resultado, o Botafogo segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians continua lutando contra o rebaixamento, agora na 18ª colocação.

Após a partida, o jovem Breno Bidon comentou sobre a derrota. “Não fizemos um bom primeiro tempo. Conseguimos voltar mais ligados para o segundo. Fizemos um gol, mas logo em sequência tomamos o gol. O time não desligou, futebol é isso. Voltamos melhor, mas não conseguimos o resultado. Agora é focar que terça-feira temos mais um jogo pela frente.”

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2024