Início » Notícias do Corinthians » Corinthians emite nota de repúdio após comentários de jornalista da Globo News

Corinthians emite nota de repúdio após comentários de jornalista da Globo News

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na manhã desta terça-feira (04), o Corinthians publicou nota oficial repudiando as palavras ofensivas ao torcedor alvinegro proferidas pelo jornalista José Roberto Burnier, da Globo News.



Através do site oficial, o clube disse ‘repudiar e lamentar’ o que foi dito pelo jornalistas. Burnier, em tom preconceituoso, tentou fazer uma piada com o roubo da Arena Corinthians, mas foi infeliz nas palavras e virou alvo da Fiel nas últimas 24 horas – clique aqui e entenda.

Ídolos do passado como Neto e Ronaldo Giovanelli republicaram o vídeo nas redes sociais e causaram ainda mais a ira da Fiel. Ainda de acordo com o nota, o Timão diz que o preconceito de Burnier é “inaceitável e incompatível para quem trabalha em uma empresa com os mais altos padrões de qualidade como a Rede Globo”.

O jornalista não se manifestou sobre o caso.




CONFIRA A NOTA OFICIAL:
O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta as palavras proferidas pelo jornalista e âncora do programa GloboNews em Ponto, José Roberto Burnier, na edição de ontem (03/9/18), pois ao permitir que sua paixão futebolística manifeste-se num comentário agressivo contra quase metade dos torcedores paulistas demonstra desprezo pelos mais básicos pilares do bom jornalismo, inaceitável e incompatível para quem trabalha em uma empresa com os mais altos padrões de qualidade como a Rede Globo.

O comentário além de ser de enorme insensibilidade com o drama das pessoas mantidas reféns pelos assaltantes na Arena, demonstra um preconceito de classe execrável e anacrônico. O “Time do Povo”, como também é conhecido o Corinthians, sente-se envaidecido pela paixão da Fiel composta por um bando de loucos de mais de 33 milhões de torcedores, todos muito orgulhosos da origem na classe trabalhadora do Timão que há 108 anos reuniu seus fundadores ao redor da luz de um lampião no bairro do Bom Retiro.