O atacante Roberto Firmino, do Al-Ahli, da Arábia Saudita, voltou a ser destaque na imprensa esportiva nesta sexta-feira (06) após comentar sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.
Corinthiano declarado, Firmino concedeu entrevista ao UOL comentando sobre a possibilidade de finalmente realizar o sonho de atuar no Timão e foi notícia em diversos sites nacionais e internacionais.
“Eu coloquei em oração e quando o Senhor quiser fazer, confirmar no meu coração, (vai acontecer jogar no Corinthians). O desejo de voltar ao Brasil tem aumentado no meu coração. Mas meu foco hoje está aqui, tenho mais um ano e meio de contrato”, declarou Firmino.
Há dez anos, Corinthians publicou Firmino falando em jogar no clube em 2024
No dia 20 de novembro de 2014, o Corinthians publicou no site oficial uma frase de Firmino que vai completar dez anos em 2024.
Na ocasião, após a vitória do Brasil sobre a Áustria por 2 a 1, o atacante projetou atuar no Corinthians em 2024. Dez anos depois, o nome do atleta volta a ser especulado como possível reforço do Time do Povo na próxima temporada.
Firmino pensa em deixar a Árabia Saudita para retornar à Europa ou ao Brasil. No país natal, o time com a prioridade é o Corinthians, o clube de coração do jogador de 32 anos de idade.
“Se pintar a oportunidade no final, daqui a uns 10 anos, quando eu quiser voltar para o Brasil, sonho em jogar no Corinthians, que é meu time de coração”, disse Firmino na época em declaração repercutida pelo site oficial do Time do Povo.
O atacante ex-Liverpool já deixou claro que o desejo de atuar no Corinthians não é para o fim da carreira, aos 40 anos, mas sim ainda em alto nível. Aos 32 anos, o jogador ainda pode render muitos frutos para o Timão.
“Eu tenho cara (vontade de retornar). Tenho vontade de jogar no Brasil um dia, mas não com 40 anos. Eu sempre falei que sou corintiano e ainda torço. Sempre acompanho o Corinthians. Se eu voltasse ao Brasil, acho que jogaria no Corinthians”, disse Firmino em entrevista ao Desimpedidos.
Sinceramente, por mim não vem. Se Firmino jogasse isso tudo que dizem…