Luan sugere ser “falso 9” e desabafa: “O que vem de fora não me atinge”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O meia-atacante Luan concedeu entrevista ao globoesporte.com nesta terça-feira (30) e comentou sobre a má fase no Corinthians. Ele afirma estar treinando forte para dar a volta por cima e reeditar o futebol que encantou o Brasil em tempos de Grêmio.


“Acho que é essa minha característica desde todos os anos como profissional. O Grêmio sempre jogou assim, então me adaptei assim. Jogo de aproximação, porque os meus companheiros eram assim. Foram vários anos jogando essa maneira. Mas, para mudar, não há dificuldade. Com meus companheiros, treinando no dia a dia, a gente já entendeu a maneira de o Mancini de trabalhar. Estou à disposição e vou dar meu melhor para ajudar o Corinthians”, declarou Luan.

Perguntado sobre qual posição prefere atuar no esquema de Mancini, o atleta citou a possibilidade de atuar como “falso 9”, como meia ou atuando nas beiradas. “Jogando (risos). Sempre falei isso, nunca tive problema com posição. Já joguei em todas na frente, beirada, meia, falso 9. Não tenho problema, sem preferência. Na frente, consigo me adaptar bem em qualquer uma”, afirmou.

Luan também foi questionado sobre as fortes críticas recebidas pela imprensa e por torcedores durante a passagem pelo Corinthians. Ele minimizou a importância dos críticos.

” Isso não me afeta, não. Acho que eu tenho a minha cobrança, e ela é todos os dias. Claro que recebo as críticas da melhor forma, tento tirar o que é bom, mas não interfere. Sei da minha capacidade. Eu me cobro no dia a dia. O que vem de fora não me atinge”, concluiu.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo