Início » Notícias do Corinthians » “A gente quer ser como o Flamengo e vamos ser”, diz presidente do Conselho do Corinthians

“A gente quer ser como o Flamengo e vamos ser”, diz presidente do Conselho do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em coletiva nesta sexta-feira (01), Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, polemizou ao citar o Flamengo na sabatina.

Perguntado sobre o processo de impeachment de Augusto Melo, o mandatário afirmou que tudo precisa ser decidido o mais rápido possível.

“O Corinthians precisa virar essa página, renascer das cinzas, sabe porque? Por que quero voar com águia. A gente quer ser como Flamengo e vamos ser!”, declarou Romeu Tuma.

Em outra fala polêmica, o presidente do Conselho foi questionado sobre a pressão dos torcedores organizados para a mudança de estatuto e trouxe bastidores do que acontece no Parque São Jorge sobre o tema.

“Não teve impacto algum (os protestos). Sempre foi algo muito difícil. Quanto mais pressão faz, mais medo. Imagina quando eles (organizadas) tiverem poder de decisão. Aquela invasão que teve há um mês, quando trancaram o portão, tinha criança aqui dentro. O pessoal vem aqui, amedronta a gente e ainda vai votar? Essa pressão provoca medo. Tem prazo estatutário para tudo. Falo com bastante franqueza. Tem muita gente que não quer reforma”, disse.

“A primeira proposta escrita de colocar os torcedores do Fiel Torcedor para votar, sabe de quem foi? Dos vitalícios. Eles tiveram coragem de propor. Tem muita narrativa que não é verdade, mas tudo bem. O atraso nos serviu em algumas coisas”, complementou Romeu Tuma.

Os sócios do Corinthians votam em assembleia para a continuidade ou não de Augusto Melo como presidente do clube no próximo dia 09 de agosto. Na sequência, Romeu Tuma prometeu convocar o mais rápido possível a reunião para definir no novo mandatário.