O Corinthians pode ter uma nova má notícia em breve na Corte Arbitral do Esporte (CAS) por conta da dívida que possui com o Talleres, da Argentina, pela compra do meia Rodrigo Garro.
O Corinthians está impedido de contratar por conta da dívida com o Santos Laguna por Félix Torres, e um novo transfer ban pode até tirar pontos do clube paulista no Campeonato Brasileiro caso a Fifa decida assim.
Nesta quinta-feira (21), o presidente Andrés Fassi, do Talleres, fez duras críticas ao Corinthians e acredita que o clube deveria ser rebaixado de divisão.
“Não pagaram mais do que a primeira parcela. É uma vergonha terem o melhor 10 do Brasil jogando dois anos sem pagar. Esses clubes não deveriam estar na primeira divisão. Tem que ser como é na Itália, o ‘espertinho’ que deve tem que cair para a segunda ou terceira divisão. É uma vergonha o que fazem esses dirigentes. E que pena, porque é um clube extraordinário”, declarou o mandatário do ex-clube de Rodrigo Garro.
Além desses dois problemas do Corinthians na Fifa, um terceiro transfer ban pode ocorrer no caso envolvendo o meia Matías Rojas. O clube paulista deve R$ 40.397.726 ao ex-jogador.
As decisões do CAS sobre as dívidas do Corinthians com Rojas e com o Talleres ainda não saíram.