Início » Murillo » Nova diretoria descobre péssima notícia sobre Murillo e Corinthians deve “perder” milhões

Nova diretoria descobre péssima notícia sobre Murillo e Corinthians deve “perder” milhões

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A nova diretoria do Corinthians vem trabalhando nos bastidores para entender os contratos realizados nas antigas gestões. Alvo do Barcelona (ESP) na Europa, o zagueiro Murillo, revelado no clube paulista, pode render um lucro milionário ao Nottingham Forest (ING).

Inicialmente, o torcedor corinthiano acreditava que o clube havia mantido 10% dos direitos econômicos do zagueiro quando o vendeu ao clube inglês. A direção de Stabile, porém, constatou que o Timão manteve, na verdade, 10% sobre o lucro de uma futura venda.

A descoberta desmente a própria nota oficial do Corinthians na gestão Duílio Monteiro Alves, em 2023.

“O Sport Club Corinthians Paulista acertou a venda do zagueiro Murillo, ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube detinha 80% dos direitos econômicos do atleta e receberá 14 milhões de euros, sendo 2 milhões em bônus. Além disso, receberá 10% de uma futura venda”, dizia a nota publicada em 2023.

Os 10% que o Corinthians terá a receber é do lucro que o Nottingham Forest (ING) tiver sobre a venda de Murillo em relação ao que pagou quando o comprou do Timão.

A diretoria do Corinthians analisa os contratos após a venda dos 30% dos direitos econômicos sobre o atacante Pedro, vendido ao Zenit (RUS), em 2023. Na temporada passada, a gestão Augusto Melo negociou o restante dos direitos que o clube ainda mantinha e o Timão terá um enorme prejuízo caso o atleta seja de fato vendido ao Al-Ittihad.