O Corinthians não vai receber os valores milionários publicados pela imprensa nas últimas semanas na possível transação envolvendo a ida do atacante Pedro, do Zenit (RUS) ao Al-Ittihad.
Em agosto de 2024, na gestão Augusto Melo, o Corinthians vendeu ao próprio Zenit os 30% dos direitos econômicos que havia mantido na transação do jogador ao clube russo.
Os valores foram utilizados, segundo a gestão Augusto Melo, para quitar dívidas com a Elenko Sports, empresa que gerencia a carreira de Pedro. As informações são do GE.
“Esclarecemos que existiam dívidas do clube para a Elenko e parte dessas dívidas foram pagas nessa venda do percentual que ainda restava ao Corinthians. E não houve qualquer pagamento de intermediação sobre essa negociação Zenit/Corinthians”, disse a empresa em comunicado.
O Al-Ittihad cogita pagar 35 milhões de euros (R$ 222 milhões) para tirar Pedro do Zenit. O Corinthians poderia lucrar R$ 66,6 milhões caso tivesse mantido a porcentagem sobre Pedro.
Por ser clube formador do atleta, o Timão terá direito a receber 2,5% do valor total da transação.
Em nota, Augusto Melo afirmou que fez o que pôde para arcar com dívidas antigas e atacou Duílio dizendo que ele “precisa explicar como fez todas essas vendas obscuras de atletas das categorias de base.”
Duílio, por sua vez, disparou contra Augusto Melo e pretende acionar o Conselho Deliberativo do Corinthians. “Farei um requerimento ao Conselho Deliberativo a fim de que essa informação seja esclarecida e que não se usem desculpas esfarrapadas para encobrir e justificar decisões totalmente lesivas”.