FÓRUM É O TIME DO POVO
O Corinthians emprestou o lateral-direito Fagner ao Cruzeiro até o fim de 2025. O acordo gerou críticas principalmente após a divulgação de que o Timão vai arcar com parte dos salários do atleta de 35 anos. Augusto Melo, presidente alvinegro, explicou, sem grande detalhamento, que se Fagner jogar 50% das partidas no clube mineiro, a porcentagem paga do salário será maior.
Tivemos a proposta de (o Cruzeiro pagar) 50% do salário. Se atingir 50% (dos jogos) paga 60% do salário", assegurou Augusto, em entrevista à Identidade Corinthiana. O mandatário não explicou se o acordo seria válido para 2025, de maneira retroativa, ou para um novo empréstimo. Fagner tem contrato com o Timão até dezembro de 2026.
"Temos uma folha salarial que a gente precisa abrir espaço para uma nova contratação ou economia. Foi uma opção deles e eu acato. Às vezes o jogador fica aqui sem ser utilizado, tem um custo, mas pelo menos diminui 50%. Analisamos muito bem isso. Não é uma coisa que eu concordo, de pagar metade de um salário, mas é um alívio por que abre a folha salarial para outros", continuou o presidente.
Sobre a opção de renovar o vínculo no meio do ano passado, Augusto tentou explicar a decisão. “Na época (da renovação) era a única pessoa mais experiente, líder de grupo, viveu alguns jogos que foi muito para a gente, o pessoal veio pedir para renovar, eu pedi para renovar, tinha até feito a primeira proposta de um ano, não aceitou e a gente precisava renovar", contou, antes de concluir