FÓRUM É O TIME DO POVO
A rescisão contratual de Gustavo Mosquito com o Corinthians foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quarta-feira (17). Entretanto, o fato do rompimento do vínculo ter aparecido no sistema não significa que o atacante esteja completamente desvinculado do clube.
O jogador foi à Justiça no início de julho para quebrar seu contrato com o Timão, alegando não pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e atrasados relativos a direitos de imagem e luvas.
Todavia, o Corinthians quitou as pendências com Mosquito imediatamente.
Desta forma, o Juiz responsável pelo caso, inicialmente, negou a liminar e não considerou a necessidade de resolver a situação de forma imediata.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, neste novo momento, o Desembargador encarregado do caso reconsiderou parcialmente e provisoriamente a decisão concedida em primeiro grau, mas só considerou o vínculo desportivo, ou seja, o contrato que consta no BID.
Por esse motivo, a rescisão foi publicada no sistema da CBF. O contrato de trabalho esportivo, porém, segue em vigor e não foi citado na decisão.
Ou seja, Gustavo Mosquito ainda não está completamente desvinculado do Corinthians.