FÓRUM É O TIME DO POVO

Notifications
Clear all

Dulio responde Caso da nota fria

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
0 Visualizações
Posts: 776
(@walbergoncalvesdequeiroz)
Noble Member
Entrou: 11 meses atrás

Na noite da última segunda-feira, o influenciador Blog do Macedo divulgou uma suposta "nota fria" avaliada em R$ 7.320 que teria sido emitida por um restaurante no bairro de Guaianases, em 2023, ainda durante a gestão de Duilio Monteiro Alves. O Meu Timão, então, contactou alguns dos envolvidos no caso. Na noite da última segunda-feira, o influenciador Blog do Macedo divulgou uma suposta "nota fria" avaliada em R$ 7.320 que teria sido emitida por um restaurante no bairro de Guaianases, em 2023, ainda durante a gestão de Duilio Monteiro Alves. O Meu Timão, então, contactou alguns dos envolvidos no caso.

A diretoria anterior citou que, em 2022, o Corinthians reativou as atividades do Projeto Social Time do Povo que visa auxiliar jovens em vulnerabilidade social e PCDs. A nota fiscal em questão seria de um dos restaurantes que as crianças foram levadas.

De acordo com a gestão passada, a nota fiscal se refere ao Projeto Social Time do Povo, iniciado em 2010, que consiste em visitas às dependências do clube e à Neo Química Arena. Nas visitas, incluía também muitas vezes a alimentação dessas crianças durante os passeios. Segundo a diretoria anterior, a nota fiscal em questão se refere à quitação de débitos acumulados com um restaurante que o projeto usava como base no extremo da Zona Leste (Guaianases e arredores). As crianças comiam, as notas eram acumuladas e depois se fazia um único acerto.

"Notas frias" são usadas em esquemas de lavagem de dinheiro. Nelas, aparecem valores acima do que realmente foi gasto em alguma ação. Dessa forma, um dinheiro adquirido de maneira ilícita, ou seja, sem comprovação da origem, passaria a ter um destino lícito - no caso, o pagamento de refeições em um restaurante.

 

Responder
1 Reply
Posts: 1718
(@rodrigocordeiro)
Famed Member
Entrou: 10 meses atrás

precisa ser apurado não se pode alegar nada sem ter a real certeza se for comprovado dai sim podem alegar o crime de lavagem de dinheiro

Responder
Compartilhar: