Os corintianos certamente ficarão orgulhosos desses dados. Já os torcedores de outro time encontrarão a justificativa para explicar seu incômodo com o excesso de espaço concedido ao clube, que conquistou, no último domingo, 16, o bicampeonato no Mundial de Clubes da Fifa.
De acordo com levantamento do Controle da Concorrência, entre os dias 3 e 18 de dezembro, as cinco grandes emissoras abertas do Brasil (Globo, Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV) dedicaram mais de 96 horas para falar do Corinthians. A análise contempla a fase pré-jogo (quando as emissoras destacaram a invasão corintiana, mostrando detalhes da viagem de dezenas de milhões de torcedores que atravessaram o mundo para acompanhar o torneio, no Japão), as partidas (semifinal e final), e o pós-jogo (com os detalhes da comemoração e da festa no Japão e, posteriormente, a chegada da delegação campeã ao País).
Segundo o Controle da Concorrência, a emissora que mais deu espaço ao Corinthians nesse período foi a Band, que, no total, dedicou 39 horas e 14 minutos ao time (entre transmissões de jogos e cobertura jornalística). A Globo também deixou sua tela em preto e branco por bastante tempo. Foram 27 horas e 7 minutos para mostrar a invasão corintiana, a vitória e a festa alvinegra. Por serem as duas emissoras que detém os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa, Band e Globo foram as que mais incluíram o time em sua programação.
As demais, porém, não deixaram de lado a euforia corintiana. A cobertura jornalística Record rendeu mais de 15 horas de exposição do clube. A RedeTV também fez uma grande cobertura, cuja soma rendeu mais de 10 horas de material sobre o Corinthians. Entre todas, o SBT foi a emissora que menos espaço deu ao time: foram 5 horas e nove minutos.
Confira o tempo total dedicado à jornada do Corinthians em cada uma das emissoras somente nos dias dos jogos: