APÓS SER VIZINHO NO PRÉDIO E AMIGO DO FILHO, PATO AMPLIA RELAÇÃO COM TITE NO CORINTHIANS

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Photobucket
No dia de sua apresentação, 
Pato passou rapidamente pelo campo 
para rever o técnico Tite
Crédito da imagem: Leandro Moraes/UOL
Diante das câmeras dos fotógrafos e cinegrafistas presentes no CT Joaquim Grava, Alexandre Pato entrou no gramado e falou com o técnico Tite pela primeira vez desde que fechou com o Corinthians. Só que eles se conhecem há muito mais tempo. Vizinhos no tempo em que viviam em Porto Alegre, os dois foram apresentados um ao outro por Matheus, colega de classe do atacante e filho do treinador.
‘Ele [Tite] foi importante na minha contratação. Conheço ele desde os dez anos, quando o filho dele estudava no mesmo colégio que o meu. Cheguei a ir na casa dele’, disse Alexandre Pato em sua apresentação. 

Nascido em Pato Branco (PR), Alexandre Pato mudou-se para Porto Alegre com dez anos para atuar nas categorias de base do Inter. Foi na capital gaúcha que ele passou a conviver com a família de Tite como vizinho.
Os dois moravam no mesmo prédio e logo o hoje atacante se tornaria amigo de Matheus, filho de Tite que virou seu colega de escola. Os dois se tornaram amigos, mas nem o fato de terem a mesma profissão os manteve próximos.
Hoje Matheus atua no futebol universitário dos EUA e sonha em seguir os caminhos do pai, enquanto Alexandre Pato transformou em uma estrela mundial e passou os últimos cinco anos no Milan. ‘É um distanciamento natural, mas quando ele [Pato] volta para o Brasil e eles têm oportunidade, conversam normalmente’, diz Gilmar Veloz, empresário do atacante e também de Tite. 
Fonte: UOL