![]() |
Crédito da imagem: Folhapress |
O Corinthians jogou em 76 ocasiões em 2012 e o torcedor pôde até cansar de ver a cara de Ralf em campo. Com 5490 minutos em campo, o que significa quase 92 horas de partidas na temporada, o camisa 5 conquistou a todos os torcedores com seu jeito mais quieto, sem se destacar tanto como outros companheiros que jogaram bem menos tempo, como Paulinho, por exemplo.
O volante que ganhou destaque pelo mundo e despertou interesse de várias equipes europeias disputou seis jogos a menos que Ralf, o que significa, neste caso, 659 minutos a menos dentro de campo. Ou seja, quase 11 horas.
Em apenas 14 jogos Ralf ficou fora, a maioria delas por suspensão por causa de cartões rotineiros na vida de um volante que se destaca pela marcação e algumas até por convocação para o time de Mano Menezes.
O campeão Mundial ainda tem outro atleta que tem pouco apelo midiático, mas também não sai da lista dos titulares: o lateral esquerdo Fábio Santos, que atuou em 61 jogos, por 5367 minutos.
Sheik, jogador dos mais importantes na conquista da Libertadores, sofre com lesões musculares crônicas e acaba com um aproveitamento bem longe de seus companheiros, na 11ª colocação. São 41 jogos, com pouco mais de 3 mil minutos dentro do gramado.
Cássio e Paolo Guerrero, heróis do título Mundial, ficaram em 9º lugar e 24º posto, respectivamente.
Fonte: UOL