O Campeonato Paulista finalmente vai começar para o Corinthians nesta quarta-feira. Depois de disputar as três primeiras partidas com os reservas, o Timão entrará em campo contra o Mogi Mirim, às 22 horas, no Estádio Pacaembu, pela quarta rodada, com praticamente o que o técnico Tite tem de melhor em mãos.
Nas primeiras rodadas, o Corinthians empatou com Paulista (1 x 1), perdeu para a Ponte Preta (1 x 0) e no último final de semana conquistou sua primeira vitória ao bater o Mirassol (1 x 0), chegando aos quatro pontos e subindo para a 12ª colocação.
Uma das surpresas neste início de Paulistão, o Mogi se encontra na vice-liderança, com sete pontos, assim como o líder Santos e a Ponte Preta, terceira colocada. Depois de estrear com um empate sem gols diante da Ponte Preta, o time venceu Botafogo (3 x 0) e XV de Piracicaba (4 x 2).
Titulares de volta
Tite comandou na manhã da última segunda-feira um treino coletivo com seus principais titulares no CT Joaquim Grava. O técnico escalou a base do time campeão mundial no Japão para enfrentar o Mogi Mirim. Apenas dois jogadores não participaram da atividade: o goleiro Cássio, que se recupera de uma lesão no ombro esquerdo, e o zagueiro Chicão, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.
Para enfrentar o Mogi Mirim, o técnico deve fazer duas trocas. Entram Danilo Fernandes no lugar de Rafael e o zagueiro Gil na vaga de Yago. O goleiro e o defensor não treinaram nesta segunda porque eles enfrentaram o Mirassol (vitória por 1 a 0) no domingo e ganharam um dia de folga, assim como os outros reservas.
O meia Douglas e o atacante Alexandre Pato atuaram no coletivo no time reserva. Douglas deve ser relacionado, Pato certamente não. O atacante ainda precisa de mais tempo para recuperar a forma física. Uma dúvida no time que enfrenta o Mogi é quanto ao aproveitamento de Renato Augusto, que foi bem na partida contra o Mirassol. Tite não disse se vai contar com ele ou poupá-lo no jogo contra o Mogi.
Sensação do interior no Paulistão, o vice-líder Mogi poderá novamente repetir o time que conquistou até agora duas vitórias e um empate na competição. Para o técnico Dado Cavalcanti, esteve fator é muito positivo. ‘Estamos numa crescente na competição. Falta muito ainda, mas poder contar com todos os atletas novamente é muito interessante. É um fator positivo?, destacou.
O meio-campista Roger Gaucho, que atuou como titular contra a Ponte Preta e Penapolense, não apareceu na escalação contra o XV de Piracicaba e também não viajou com a delegação mogimiriana para São Paulo para enfrentar o Corinthians. Contra o XV, o Departamento Médico do Sapo alegou que o atleta sofreu uma indisposição estomacal e foi poupado.
Fonte: Futebol Interior