Fé no recomeço! André Vinícius tem oportunidade de ouro no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo andre_vinicius_sera_titular_na_defesa_na_estreia_do_timao_diante_do_paulista_ibfq_zps7fa02b15.jpg
André Vinícius será titular na defesa 
na estreia do Timão diante do Paulista
Crédito da imagem: Tom Dib
Deus, Espírito Santo, Jesus, Virgem Maria… Vale se apegar a tudo para não deixar uma chance divina escapar. É com todo este apoio tatuado em seu braço direito que o zagueiro André Vinícius ‘estreia’? com o Corinthians neste domingo, contra o Paulista, às 17h, no Jayme Cintra, após se recuperar de duas graves lesões no joelho e ficar dois anos fora do Corinthians.
Criado na base do clube ?’ onde está há mais de 10 anos ?’ o garoto de 21 anos não via a hora de ter uma nova oportunidade no Timão, ‘seja na terra ou no céu’?. Em quase três anos como profissional, apenas uma partida: o amistoso contra o Osasco, em setembro de 2011. Após a Copinha de 2010, André sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, pela Seleção Brasileira sub-20.

Recuperado após quase oito meses, a mesma lesão, o mesmo joelho… Desta vez com um problema patelar. De fevereiro de 2011 para frente seriam mais seis meses de luta.
?’ A segunda me deixou ainda mais triste. Para se ter uma ideia, se eu machucar este joelho de novo vou ter de pegar tecido do outro para servir de enxerto. Já mexeram em quase tudo aqui ?’ diz, em entrevista ao LANCE!Net, apontando para o joelho.
Recuperado do segundo problema, o zagueiro até jogou, preferiu deixar o clube por empréstimo e pegar ritmo de jogo. No Paraná, poucas partidas, mas o suficiente para chamar a atenção de Marcelo Veiga, na época treinador do Bragantino.
Em Bragança, após passar por uma leve lesão no menisco (também no joelho direito), André virou titular. Quando a Série B acabou…
?’ A comissão do Corinthians vinha me observando. Assim que acabou a temporada, me ligaram pedindo para eu voltar. Foi emocionante para mim ?’ relembra o garoto.
Titular por conta da saída de Wallace para o Flamengo, André Vinícius terá as primeiras rodadas para mostrar a Tite que pode ficar. As forças ele sabe de onde tirar.
Torcedor de arquibancada desde criança e Fiel de berço, é hora do zagueiro juntar tudo que acredita e agarrar a ‘bendita’ oportunidade. As imagens de fé estarão ali, marcados para sempre ao seu lado direito. ‘Que seja feita a tua vontade!’?
Pai é influente no Timão
Desde que começou a jogar pelo Corinthians, nas categorias de base, o atleta conviveu com comentários sobre o fato de ser filho de André Luiz de Oliveira, ex-diretor da base e administrativo do clube.
André Negão, como é conhecido, foi por muito tempo o braço direito do ex-presidente Andrés Sanchez. Ele foi um dos membros fundadores da chapa ‘Renovação e Transparência’?, quando Andrés assumiu a presidência em 2007.
Negão deixou o cargo de diretor administrativo em fevereiro do ano passado, assim que Mário Gobbi Filho assumiu a presidência. Ele e Gobbi não se bicam politicamente. Negão, conselheiro vitalício do Timão, pleiteia o cargo no futuro
André Vinícius prefere ficar alheio à vida política do pai.
?’ Todos no clube sempre viram que não tenho facilidades e que realmente vou atrás do que quero. Fiz por merecer ?’ afirmou ele.
Bate-Bola – André Vinícius
LANCE!Net: O que você espera provar no Paulistão? Quais são suas qualidades?
André Vinícius: Eu posso ajudar bastante, sou um zagueiro alto e até rápido. Tenho boa recuperação e vou bem nas bolas pelo alto. Sei que tenho a responsabilidade de ajudar esse grupo a manter essa boa fase, depois de tantos títulos a cobrança vai ser bem maior. Eu só quero ajudar.
L!Net: Como será defender o clube pelo qual você torce desde pequeno?
AV: Eu sou torcedor do Corinthians, estou aqui desde pequenininho. Na minha infância sempre fui para a arquibancada torcer com a minha família. Realmente estou vivendo um sonho. Torci muito na minha infância toda, agora vou jogar do lado desses caras que eu sempre fui fã, campeões mundiais! Espero crescer muito com eles aqui.
L!Net: Qual a influência de sua fé nessa volta por cima na carreira?
AV: Sempre fui muito católico, minha família também é e sempre me motivou a frequentar, ter algo para acreditar. Acho isso importante, me apeguei a estas coisas nos momentos difíceis e tudo deu certo.
L!Net: O que conversou com Tite?
AV: Ele me deu boas vindas, disse para ter tranquilidade. Agradeci muito a ele pela chance de poder vir aqui e espero mostrar meu trabalho.
Fonte: Lancenet