FISIOTERAPEUTA DO CORINTHIANS PREVÊ “MUITO TRABALHO” PARA PATO JOGAR COM FREQUÊNCIA

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

As recorrentes lesões de Alexandre Pato não assustam o departamento médico do Corinthians. Para deixar o reforço em condições de atuar com frequência, no entanto, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti conta com bastante dedicação.

‘Não é milagre. Ele vai precisar de muito trabalho para ter uma sequência grande de jogos’, avisou o profissional do Corinthians, que era fisioterapeuta pessoal de Ronaldo. Quando o ex-atacante estava no italiano Milan, portanto, ele passou a ter contato também com Pato.
Segundo Mazziotti, não será necessário doutrinar o reforço corintiano a se preocupar com uma preparação adequada. ‘O jogador tem ciência de que deve trabalhar com afinco para voltar a apresentar um nível de excelência’, comentou.

De qualquer forma, Bruno Mazziotti, com a experiência de quem trabalhou com Ronaldo e Adriano no Corinthians, não se sente pressionado com a tarefa de condicionar o atacante de 23 anos. ‘O Pato não é dor de cabeça para a gente. Todos os grandes jogadores merecem a chance de reabilitação’, disse.
‘Quando o jogador tem um histórico de lesões, você deve estar precavido. Já nos aprofundamos um pouco para buscar o que aconteceu com ele. Não encontramos obstáculos, nenhuma condição pré-existente que o impeça de jogar’, acrescentou.
Joelho de Guerrero não preocupa – Outra opção corintiana para o ataque, Paolo Guerrero também não preocupa Mazziotti. O herói do título do Mundial de Clubes mostrou ter ido ao sacrifício para o Japão, mas, segundo o fisioterapeuta, o peruano está bem.
‘Quando se fala em sacrifício, é mais o sacrifício que ele fez para se recuperar. Era uma lesão que levaria 15, 20 dias de recuperação, e o atleta trabalhou para voltar pela importância da competição’, disse Mazziotti.

Guerrero estirou o ligamento colateral medial do joelho direito no dia 2 de dezembro. No dia 12, o Corinthians fez 1 a 0 no Al Ahly, gol dele. No dia 16, marcou de novo e definiu o 1 a 0 sobre o Chelsea na decisão.

‘Se ele tivesse alguma insuficiência clínica, ele não poderia jogar. Ele está bem, a gente manteve contato. É claro que terá uma carga menor no início do trabalho, mas está tudo certo’, afirmou o fisioterapeuta alvinegro.
Fonte: ESPN