![](https://i0.wp.com/cdn.meutimao.com.br/_upload/noticia/fundador_da_gavioes_indica_onde_conhecer_a_8o.jpg?w=900&ssl=1)
Não demorou muito para que ele fosse, em 1969, com apenas 14 anos, um dos fundadores de uma das maiores torcidas organizadas do Brasil: a Gaviões da Fiel.
Formado em administração e contabilidade, ele assumiu diversas funções no clube, sempre atuando politicamente. Hoje, é vice-presidente financeiro. Para ele, uma das maiores emoções de sua vida foi ver o time ganhar o Mundial no Japão, em dezembro do ano passado.
“É impossível não se comover ao ver 35 mil torcedores juntos gritando, num estádio do outro lado do mundo, o mesmo coro de amor ao time.”
1. Bar Salve Jorge
“As vitórias do Timão são comemoradas no Salve Jorge, que homenageia nosso santo protetor, o santo guerreiro. Reduto dos corintianos mais fanáticos, o local tem quatro filiais na capital, sendo uma no próprio Parque São Jorge.”
R. Aspicuelta, 544, Vila Madalena, região oeste, tel. 3815-0705.
2. Ensaio na quadra da Gaviões da Fiel
“Quer sentir a energia da verdadeira torcida do Timão? Então, ver um ensaio na quadra da escola de samba é fundamental. Jogadores e figuras ilustres do clube sempre costumam estar por lá.”
R. Cristina Tomás, 183, Bom Retiro, região central, tel. 3221-2066. Sex.: 22h.
3. Marco da fundação
“A rua José Paulino, antiga rua dos Imigrantes, é o marco da fundação do Corinthians. Foi lá que o time foi fundado, em 1910, por operários. A cidade só não se tornou ainda melhor naquele dia porque não mudou seu nome para Corinthians.”
R. José Paulino esquina com a r. Cônego Martins, Bom Retiro, região central.
4. Memorial do Corinthians
“É uma das principais atrações turísticas de São Paulo e conta a história do time. Possibilita a experiência única de visita aos vestiários, ao Hall dos Ídolos e à Calçada da Fama. Lá, podemos relembrar os principais títulos e ídolos.”
R. São Jorge, 77, Parque São Jorge, região leste, tel. 2095-3000.
5. Paróquia São Jorge
“Indicado para quem quer conhecer a história do santo padroeiro do Corinthians. As missas ocorrem em diversos horários, à noite e pela manhã, mas a igreja está sempre de portas abertas para corintianos que quiserem receber bênção.”