Início » Noticias do clube » GOBBI CONFIA EM PATO: “SE FOSSE UM RISCO, EU NÃO CONTRATARIA”

GOBBI CONFIA EM PATO: “SE FOSSE UM RISCO, EU NÃO CONTRATARIA”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
O passado de lesões de Alexandre Pato não preocupa o presidente do Corinthians, Mário Gobbi. Depois de chegar a um acordo com o Milan por cerca de R$ 40 milhões, o mandatário explicou que se certificou de que não há riscos em relação ao histórico do atacante.
‘Se fosse de risco, eu não contrataria, porque o Corinthians não gastaria este valor em um risco. Primeiro, nós nos cercamos de todas as informações necessárias para avalizar nossa decisão. O Pato é um jovem de 23 anos, que tem um futuro muito grande pela frente e só espero que ele faça o que mais gosta, colocando para fora seu potencial de jogar bola’, afirmou.
Logo em sua chegada ao Timão, o atacante avisou que está 100% clinicamente, empolgado ainda mais com os resultados dos exames médicos realizados. Pato chegou a ser submetido até mesmo a uma biópsia muscular (igual ao teste feito pelo palmeirense Valdivia no ano passado).
Com as avaliações médicas positivas, Mário Gobbi destacou a importância do jogador no acerto para deixar o Milan, que já havia recusado uma proposta até maior do Paris Saint-Germain.
‘A contratação do Pato é atípica pelos valores, porque não se acha no mercado um jogador com esta idade, capacidade e currículo à disposição para comprar. Ele veio também porque abriu mão de muita coisa’, ponderou.
Ao contrário de seu antecessor e aliado Andrés Sanchez, que apostava em reforços mais velhos, Gobbi aproveitou o acerto com Pato para avisar que só planeja fazer altos investimentos em atletas jovens.

‘Todo mundo me cobrava que o Corinthians não iria manter a política de ter jogador ícone no elenco. Eu sempre disse que isso é muito bom, desde que seja um jovem valor. Não posso investir uma cifra em alguém com mais de 30 anos’, concluiu.