A diretoria do Grêmio segue concentrada em reforçar o seu setor defensivo e já contratou o experiente Cris para ser o “xerife” da zaga em 2013. No entanto, o clube também se movimenta para ter mais força ofensiva e, enquanto negocia com Vargas, do Napoli, também vem monitorando a situação de um antigo ídolo: Jonas, do Valencia, da Espanha.
Segundo informações do jornal espanhol ‘Superdeporte’, o Grêmio está “feito louco” atrás da repatriação de Jonas e já apresentou uma “boa” proposta ao Valencia, entre “oito e dez milhões de euros” (entre R$ 21,6 e R$ 27 milhões). O clube espanhol, porém, não pretende se desfazer do atacante sem que consiga encaminhar a contratação de um substituto que possa ter o mesmo custo-benefício.
O Valencia sabe que não terá dificuldades de tirar Romarinho do Corinthians pelo fato de o clube já contar com Emerson, Guerrero e, agora, Alexandre Pato. A intenção do clube espanhol, segundo o ‘Superdeporte’, é adquirir 50% dos direitos do jogador, mas ressalta que o fato de Romarinho não possuir passaporte comunitário pode ser um entrave à sua contratação – e, também, um empecilho determinante para a saída de Jonas para o Grêmio.