![]() |
Capa do jornal Lance de sábado (26/01/12) provoca o Corinthians pelo fracasso na contratação do zagueiro. |
O jornal esportivo Lance! despertou a fúria de alguns torcedores corintianos devido à capa da edição carioca publicada no último sábado. A publicação continha um provocação ao clube alvinegro (‘Chupa, Corinthians’) e destacava que o zagueiro Dedé irá permanecer no Vasco.
Com a polêmica instaurada, o clube alvinegro se pronunciou e, em carta aberta ao diário, além de falar em desrespeito, também afirma que não fez nenhuma proposta oficial pelo defensor vascaíno. Dedé teria sido oferecido ao Timão por empresário e agente.
O Lance! reagiu e divulgou uma retratação na edição do último domingo. O jornal disse que não houve intenção em ofender o Corinthians e se defendeu argumentando que o termo ‘chupa’ faz parte da cultura do futebol.
Confira a carta aberta do Corinthians ao Lance!
O jornal Lance, na capa da edição do Rio de Janeiro deste sábado, dia 26 de janeiro, tenta provocar o Corinthians com a manchete ‘Chupa, Corinthians!’, sobre a permanência do zagueiro Dedé no Vasco da Gama.
Antes de falar sobre o mau gosto e o desrespeito da manchete, importante lembrar:
– O Sport Club Corinthians Paulista não fez nenhuma proposta oficial pelo defensor do Vasco.
– Nenhum dirigente do clube paulista entrou em contato com cartolas cariocas sobre o tema.
Confira a retratação do jornal Lance!
Em nenhum momento, obviamente, houve intenção deste LANCE! RJ de ofender o Corinthians ou sua imensa e Fiel Torcida.
A expressão ‘Chupa’, como se sabe, faz parte do vocabulário do futebol. Está nos estádios, nos bares, na boca dos torcedores. A capa de sábado se propôs sim a ser provocativa, a expressar o sentimento da torcida do Vasco (por isso foi publicada apenas no Rio) como tantas outras que este diário fez ao longo dos seus mais de 15 anos de existência. Provocativa, sim, mas sem ofender. E aos que tiveram essa percepção, que se registre as nossas desculpas.
É comum, nas redações do Rio e de São Paulo, recebermos mensagens de que a cobertura do L! favorece a este ou aquele time. E é essa diversidade de opiniões que nos dá a tranquilidade e a convicção de que fazemos um jornalismo imparcial e independente, sem favorecimentos. Calcado, principalmente, no respeito às instituições que, como o Corinthians, constroem a história do nosso esporte. Calcado no respeito à paixão do torcedor, seja ele de que time for e onde ele estiver.
Fonte: Placar