![]() |
Osvaldo comemora seu gol contra o Bolívar no jogo de ida da primeira fase da Copa Libertadores 2013 |
Para o atacante são-paulino Osvaldo, dois clubes brasileiros são os maiores rivais tricolores nesta edição da Copa da Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o atleta elegeu Corinthians e Atlético-MG como os grandes empecilhos do São Paulo na busca pelo tetracampeonato do torneio continental.
‘O Corinthians é o atual campeão, o time a ser batido, é muito forte. E o Atlético-MG também’, explicou à SporTV.
O primeiro desses desafios pode não estar longe. Depois de golear o Bolívar por 5 x 0 nessa quarta (23), o Tricolor ficou próximo de garantir uma vaga no Grupo E, que conta com Arsenal-ARG, The Strongest e o próprio Atlético-MG.
Osvaldo foi um dos protagonistas da goleada, balançando as redes uma vez, dando uma assistência e sofrendo o pênalti que originou o quinto gol, convertido por Rogério Ceni. O goleiro, inclusive, foi homenageado pelo próprio atacante, que, após marcar o primeiro gol, atravessou todo o gramado para comemorar com o companheiro de equipe.
‘Eu sai correndo para abraçá-lo. Ele fez 40 anos, merecia uma homenagem. Ele ajuda todo mundo dentro do elenco, todos gostam dele. Sempre me falou para eu não abaixar a cabeça, continuar treinando, me ajuda até com a questão de posicionamento’, disse.
A partida de volta da pré-Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira (30), em La Paz. Antes disso, o Tricolor volta a campo neste sábado (26), contra o Atlético Sorocaba, no Morumbi, às 17 horas (de Brasília).
Fonte: Placar