Para ex-jogador do Grêmio, ‘Corinthians é o favorito’ na Libertadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

 photo torcedores_do_gremio_chegaram_a_ir_ate_o_japao_yt_zps8c1e087d.jpg

O Grêmio começa nesta quarta-feira (23 de janeiro) sua participação na Copa Bridgestone Libertadores, quando enfrenta, pela fase inicial, a LDU em Quito, às 22 horas. Sobre as pretensões e a preparação tricolor para o torneio, Rodrigo Mendes, ex-jogador do clube, foi entrevistado pelo FOX Sports Rádio. O ex-atleta não titubeou ao colocar o peso do favoritismo na concorrência: “O Corinthians para mim é o favorito. Tem o melhor elenco do Brasil. É a equipe mais organizada dentro e fora de campo”.
Mesmo não fazendo parte da comissão técnica, Rodrigo mostrou que tem conhecimento sobre o adversário desta quarta. “A LDU tem jogadores muito fortes. Eles utilizam muito da força física. Apesar da características do Grêmio serem duras também, ele mudou um pouco a característica com jogadores mais leves e mais rápidos”, disse o ex-atacante, que definiu o principal problema da equipe para a partida: “O estádio não influencia muito. O problema é mais a altitude. O gramado está em boas condições. Não sei quem vai arbitrar. Mas o Grêmio tem que se preocupar em jogar. Fazer um bom jogo lá e, principalmente, não perder”.
Um dos jogadores “leves e rápidos” a que se referiu Rodrigo Mendes é o recém-contratado Eduardo Vargas. Principal contratação gremista na temporada, o chileno começou a treinar apenas no último domingo (20), mas viajou para o Equador e está à disposição de Vanderlei Luxemburgo. “Não sei se faz diferença, mas tomaria cuidado por que foi uma viagem muito desgastante. Acho que ele vai ser utilizado, mas por pouco tempo. Apesar de ser jovem, é desgastante. A expectativa é de ver o Vargas jogando bem como fez na Libertadores com a La U”, desejou o dirigente.
Fonte: Fox Sports