O atacante Jorge Henrique foi um dos protagonistas da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Na partida que marcou o retorno dos titulares alvinegros à ativa após a conquista do bi mundial no Japão, ele marcou o gol de empate e sofreu o pênalti que resultou na virada alvinegra. Fatos que aumentaram a confiança do jogador e que, na opinião do próprio, serão levados em conta pelo técnico Tite.
Com a chegada do meia Renato Augusto, contratado do Bayer Leverkusen, a briga por uma vaga no meio-campo do Timão aumentou ainda mais. Além dele e de Jorge, a equipe ainda conta com Douglas e Danilo na briga pelos dois lugares no setor. O camisa 23 não tem dúvidas: a boa atuação no reencontro com a Fiel serviu como cartão de visita nesta disputa com os companheiros de elenco.
– Foi muito bom. Estamos em fase de preparação, adquirindo ritmo de jogo, mas é sempre bom começar com o pé direito. Ainda tenho de melhorar, mas vou brigar e me dedicar nos treinos para permanecer no time titular – afirmou.
Embora as dificuldades em relação ao ritmo de jogo alvinegro tenham ficado claras, Jorge Henrique gostou do desempenho como um todo. Na opinião do jogador, o Timão superou as expectativas em relação ao preparo físico e soube se portar, logo no primeira partida da temporada (para os titulares), em uma situação adversa: o gol do Mogi Mirim saiu logo aos nove minutos do primeiro tempo.
– É bom demais reencontrar essa torcida e estar em casa, mas vamos respeitar os adversários. Todos sabíamos das dificuldades que encontraríamos, o time se saiu muito bem. A preparação foi forte e esperamos readquirir o ritmo de sempre rapidamente – completou.
Logo após a vitória sobre o Mogi Mirim, o comandante alvinegro disse que, se não houver nenhum imprevisto, o time utilizado nesta quarta-feira será mantido no confronto de domingo, contra o Oeste de Itápolis, às 17h, também no Pacaembu. A tendência é que o atacante Alexandre Pato, que vive a expectativa da estreia, comece no banco de reservas.
Fonte: Globo Esporte