Nas conversas com os representantes de Dedé, o Corinthians deu o recado: quer evitar novela ou desgaste com o Vasco. Encontros em São Paulo entre os agentes e a diretoria alvinegra ocorreram a fim de tentar facilitar as condições para a transferência.
Questionada se Dedé já era do Timão, uma pessoa que participa das negociações deixou no ar…
?’ Ainda não ?’ disse ao LANCE!Net.
LNet! revelou reunião nesta semana dos agentes de Dedé com o Corinthians
O Timão ressaltou que quer ?’ e muito ?’ o jogador, pela qualidade dele, mas que hoje não precisaria se mexer ou gastar cifras absurdas por um zagueiro, já que acabou de contratar Gil por R$ 9,4 milhões e ainda conta com Chicão, Paulo André e Wallace como os principais nomes do setor no atual momento.
Quando o diretor de futebol Roberto de Andrade afirmou publicamente que ‘só contrataria Dedé se fosse um bom negócio para o clube’?, ele deixou claro que espera que todos os imbróglios sejam resolvidos para o Corinthians chegar com o dinheiro, acertar detalhes finais com o Vasco e, então, contratar o jogador.
Neste momento, as conversas envolvem os investidores, a fim de definir valores e qual será a porcentagem adquirida. Os direitos do Mito estão divididos em três partes: 45% do Vasco, 45% da Liga Participações & Intermediações, do Rio Grande do Sul, e 10% do Villa Rio, clube-empresa da Ability, do Rio de Janeiro.
Hoje, o Vasco diz publicamente que Dedé fica e não existe intenção de negócio. No fim do ano, porém, disse aos representantes que deveria negociá-lo, pois precisava de dinheiro. Anzhi e Spartak, da Rússia, fizeram boas propostas, mas o zagueiro ressaltou que gostaria de ficar no Brasil. Então, o Corinthians foi procurado para entrar no negócio, que sairia por cerca de R$ 20 milhões.
Agora, os agentes de Dedé irão ao Rio de Janeiro para reuniões com o Vasco. A intenção é costurar o acordo financeiro, receber o ok do clube carioca e avisar o Corinthians que a operação vai sair.
Fonte: Lancenet