Tite se diz surpreendido com Zizao e fala em manter chinês na quarta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

 photo tite_escala_zizao_em_4-3-3_com_romarinho_na_armacao_s4kh_zps19375a87.jpgTite gostou do que viu no empate dos reservas do Corinthians com o Paulista, neste domingo, na estreia do campeonato estadual. “Manter a repetição da equipe é uma tendência. Toda a equipe, inclusive o Zizao, esteve acima da minha expectativa.”

O resultado não foi o ideal, e o time paulista desperdiçou a vitória no final do segundo tempo depois de sair na frente em uma jogada de Zizao, gol de Giovanni. Mas o técnico alvinegro se convenceu de que pode colocar os mesmos jogadores na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu.
“Fiquei contente com o desempenho da equipe. Com todas as adversidades que ela teve e que são do trabalho tático. O time vem treinando junto, mas não tem a força do jogo, a imposição do jogo. Mas teve a posse de bola, das transições, explorando a velocidade. Fico feliz pelo desempenho. A equipe me surpreendeu positivamente, achei que ia jogar menos, jogou mais”, disse o treinador.
Sobre Zizao, Tite falou. “Hoje ele foi bem, fez a jogada do gol, tem a recomposição. Vamos com calma, ele precisa da sustentação física, quando está de costas, principalmente dentro de área. No primeiro tempo, quando chegávamos no último terço da jogada queríamos concluir logo, o que é próprio de um time jovem. Eu falava ‘calma, calma, deixa o primeiro movimento chegar.”

“Na primeira jogada que o Zizao trouxe pela esquerda ele pegou a orientação. O marcador foi retardando, ele enfiou para dentro e fez a assistência. A comunicação vai se aperfeiçoando. Fico constantemente perguntado para ele se ele me entendeu, e tu usa não só a linguagem, usa a prancheta, usa a palestra.”

“Já sabia da qualidade do Zizao. Muita gente não acreditava, brincava. Mas a gente sabia que ele ia vir para cá para jogar, e foi o que ele fez”, completou o defensor Edenílson.
Tite revelou neste domingo que os titulares do Corinthians devem voltar ao time na quarta rodada do Paulistão, dia 30 de janeiro, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. O treinador espera pelas informações dos preparadores físicos corintianos para definir a data da estreia dos reforços Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato.
Fonte: ESPN