Vice de Marketing do Flamengo ilude e mente para o torcedor Flamenguista

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

 photo alexandre_pato_segue_treinando_no_corinthians_uvio_zpsfeace90f.jpg

O que a maioria dos dirigentes de times de futebol trata como um objetivo – na maioria dos casos bem distante – , Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de marketing do Flamengo e presidente da Sky, tem como certeza. O clube, diz ele, terá a partir de 2014 o maior faturamento do Brasil, uma posição que nos últimos dez anos foi ocupada apenas por São Paulo, Santos e Corinthians, todos paulistas.
A convicção do executivo – absolutamente apaixonado pela equipe que torce e, desde o início deste ano, dirige – é respaldada pela quantidade de torcedores que o clube tem. Nas contas dele, 39 milhões.
“O potencial de trabalho da marca é tão grande que não temos dúvida que irá acontecer”, afirma. “O Flamengo vai ter a maior arrecadação do Brasil. Ponto. O que a gente tem dúvida é ‘quando’. Mas vai ser em 2014”.