Sou capaz de acertar o nome da maioria que vai “arregaçar” hoje aqui no blog. Por causa da morte de um menino durante o jogo de ontem do Corinthians em Oruro.
O fato em si é realmente lamentável. Um menino ( 14 anos )hondurenho, que mora em Cochabamba , torcedor do San José, que foi até Oruro, para torcer pelo seu time. Foi atingido por artefato pirotécnico no olho (ou no peito) e morreu antes de chegar ao hospital. A polícia informa, a primeira vista, que o objeto teria sido arremessado por torcedor do Corinthians.
Não cabe nenhuma defesa ao autor dessa estupidez. Notícias dão conta que entre 3 e 8 torcedores do Corinthians estavam presos pelo menos até a hora em que estou escrevendo.
Que o culpado seja identificado . E que seja punido pelo ato cometido. Afinal, ocorreu uma morte. E ela é mais comovente por se tratar de um adolescente.
Mas já sei o que me espera aqui no blog. Torcida de assassinos, bando de malfeitores, gentalha, o time deveria perder o ponto e tantas outras coisas que os oportunistas e odiadores profissionais do Corinthians ficaram pensando a noite inteira. Claro que vão me ofender, como se estivesse defendendo um torcedor do Corinthians ou como se tivesse sido eu o arremessador daquele petardo que vitimou o menino. Já aviso que não percam seu tempo, porque excluirei as imbecilidades.
Mas pergunto. É certo a polícia local permitir que torcedores entrem no estádio portando fogos de artifício ? É certo que uma torcida organizada local, receba o seu time saudando-o com uma trilha desses fogos ? Em qualquer grande jogo até aqui no Brasil, a Polícia Militar grava imagens identificadoras de torcedores mal comportados. Aí fica fácil se descobrir quem é quem. A polícia boliviana tem essas imagens ? Deveria ter, mas não tem. Todos sabem que a melhor forma de se jogar na altitude é chegar ao campo momentos antes do jogo e depois sair o mais rápido possível para não sofrer com o ar rarefeito. E a polícia não liberou a delegação do Corinthians até as 2 horas da manhã. Não era capaz de dar segurança ? Tentaram comer o tempo, com entrevista coletiva, mas o sistema de som não funcionou. Pode isso ?
Que a Polícia seja eficaz… Que aja justiça na identificação do culpado…Que ele seja julgado exemplarmente… Mas que esse fato sirva de alerta à Conmebol, porque outras desgraças podem acontecer.
Fonte: Blog Doutor Osmar