![]() |
Senhoras bolivianas protestam na frente da delegacia Crédito: Rodrigo Vessoni |
Os 12 corintianos que prestam depoimento na ‘Fuerza Especial Lucha Contra Crimen’ (FELCC), delegacia de Oruro (BOL), sofrem hostilidade de bolivianos na porta do local.
Chamaram a atenção três senhoras que decretaram luto e estavam xingando os brasileiros com veemência, puxando coro de ‘assassinos’. Uma delas afirmou que elas estão no local em nome de todo povo boliviano.
Na última quarta-feira, durante San José (BOL) x Corinthians, pela Libertadores, o garoto Kevin Beltran Espada, de 14 anos, foi morto após ser atingido por um artefato que partiu da torcida do Corinthians.
A polícia local deteve 12 corintianos para prestar depoimento no local desde a madrugada de quinta. Por volta das 8h local (9h de Brasília), os nomes dos brasileiros foram divulgados. Ainda não há previsão de liberação dos torcedores.
O Corinthians já desembarcou no Aeroporto de Garulhos, em São Paulo, e decretou luto de sete dias. Após o jogo, o técnico Tite e o gerente de futebol Edu Gaspar choraram e se mostraram solidários à família de Kevin. Tite chegou a falar que trocaria o título mundial pela vida do torcedor.
O presidente Mário Gobbi Filho concederá uma entrevista coletiva, marcada para as 14h30, no CT Joaquim Grava.
Fonte: Lancenet