Colombianos citam “decepção e nervosismo contra campeão do mundo”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo patotentamatsu_zps84f49ec1.jpg
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Clube com mais títulos na história do Campeonato Colombiano (14) e atual vencedor da competição, o Millonarios começa a se preocupar com a possibilidade de ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Essa é a análise feita pela imprensa de Bogotá após a derrota da equipe para o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira.

O Millonarios já havia perdido para o Tijuana – em casa, no Estádio El Campín de Bogotá, por 1 a 0 – na estreia na Libertadores e agora somou a segunda derrota, “algo que gera preocupação já que o futebol não aparece, enquanto que seus rivais somam pontos que fazem a diferença”, conforme ressalta o colombiano Diario ADN.
Sobre a partida disputada em São Paulo, o jornal analisa que “o nervosismo de jogar frente ao dono do Mundial de Clubes da Fifa pesou, pareceu trazer más consequências em um Millos que, justamente quando seus torcedores esperavam que despertasse depois do ocorrido contra o Tijuana, o que fez foi decepcionar”.
Também de Bogotá, o site do diário Publimetro apontou que “o Corinthians, apesar de jogar a portas fechadas, derrotou por 2 a 0 a equipe visitante”, destacando o fato de o Pacaembu não ter recebido público nesta quarta – à exceção de quatro fãs locais que conseguiram uma liminar na Justiça para entrar no estádio.

Fonte: Terra