Entre os reservas do Timão, Edenilson e
Guilherme foram quem mais jogaram
Crédito: Reprodução/Twitter
|
Acontece em qualquer lugar. Quando se há excesso de qualidade, mas limite de vagas, nem todo mundo fica satisfeito. No Corinthians, atual campeão mundial, não é diferente. Com uma equipe titular se definindo, o técnico Tite trabalha o emocional dos seus reservas para mostrar que todos são úteis ao grupo. Em alguns momentos, porém, o desânimo é inevitável.
– Você vê um ou outro cabisbaixo porque teve uma boa semana de trabalho e não entrou no jogo – admitiu Fábio Santos, titular absoluto da equipe.
– Procuramos conversar, mas o pessoal tem a cabeça boa, aberta. São muitos atletas, e todos têm consciência da concorrência, não estão ficando na reserva de qualquer um – destacou o jogador.
Entre os nomes que hoje aparecem na reserva do Timão estão Renato Auguasto, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato – esse que custou cerca de R$ 40 milhões aos cofres alvinegros.
– O Tite sabe trabalhar isso muito bem, não só com o Pato. As opções são diversas do meio para a frente. O Pato vem de lesão e vai ter paciência, até porque está disputando posição com o Paolo, que não para de fazer gols e decidiu o Mundial – completou.
Com sete jogos disputados na temporada, Tite usou os seus chamados titulares apenas a partir da quarta rodada do Paulistão. Assim, reservas como Guilherme (cinco jogos) e Edenilson (quatro jogos) atuaram bastante, mas há quem quase não tenha jogado.
Fonte: Lancenet