DESTAQUE, JORGE HENRIQUE PREGA CAUTELA: “TENHO DE FAZER POR ONDE”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo jorge_henrique_comemora_a_boa_fase_no_corinthians_hdvv_zpsb5c7b156.jpg
Jorge Henrique comemora a boa fase no 
Corinthians
Crédito: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

O técnico Tite promoveu a volta dos titulares do Corinthians a campo exatamente com a mesma formação utilizada no Mundial de Clubes, em dezembro. As únicas exceções foram o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão, vetados pelo departamento médico. Titular na conquista sobre o Chelsea, no fim do ano passado, Jorge Henrique voltou em alto nível para 2013 e manteve a vaga na formação principal. Cauteloso, o atacante tem certeza: se não provar o próprio valor a cada partida, algum companheiro de time assumirá seu lugar.

A chegada dos três reforços deixou o jogador feliz, mas apreensivo. Dois deles são concorrentes diretos: o meia Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato. Na opinião de Jorge Henrique, Tite saberá utilizar todos no momento adequado, analisando a carência alvinegra em cada partida, especificamente.

– Eu tenho de fazer por onde. Estou jogando bem e o treinador está vendo isso. Ele (Tite) vai saber utilizar cada um de acordo com a necessidade do time – analisou.

Pato, por exemplo, estreou com gol no massacre do Corinthians por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis. Impressionado com a eficiência da principal contratação do clube para a temporada, Jorge Henrique afirmou que é um prazer tê-lo no elenco. Adaptado à nova realidade, o atacante contratado do Milan ganhou a admiração dos novos parceiros em poucos dias. Nos treinos, é um dos principais alvos de brincadeiras de Jorge.

–  É um grande jogador e uma grande pessoa. Torço para a adaptação dele o mais rápido possível, e tenho certeza de que vai chegar ao ritmo ideal rapidamente.

No último sábado, quando Alexandre Pato ganhou o ‘Troféu Pereba’ por ter sido eleito dono da pior atuação no rachão, Jorge Henrique demonstrou bom humor e fez algumas piadas sobre o desempenho do reforço. ‘Estão te chamando lá em Milão’ foi a principal provocação do jogador, que adotou tom mais sério ao comentar qual a real situação física vivida pelos atletas, apesar das duas vitórias em dois jogos desde o retorno dos titulares.

– A perna ainda está pesando. Não só a minha, como a de todos os jogadores. Vamos na vontade, porque temos um ano muito longo pela frente.

Se depender das opções que tem à disposição, Tite não tem por que se preocupar com o desgaste de seus comandados. No setor ofensivo, são seis possíveis escolhas: Emerson, Jorge Henrique, Alexandre Pato, Paolo Guerrero, Romarinho e Zizao.

Fonte: Globo Esporte