Neto recebe homenagem do Corinthians
com pintura no muro do CT Joaquim Grava
Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
|
Eterno ídolo da torcida corintiana, o ex-meia Neto foi homenageado nesta sexta-feira com uma pintura de um dos seus gols pelo Corinthians no muro no CT Joaquim Grava. Principal jogador da conquista do primeiro título brasileiro do Timão, em 1990, Neto, que apresenta o programa ‘Papo Reto’, na TV UOL, faz parte da campanha ‘Gol de Muro’, que valoriza grandes nomes da história corintiana.
‘Isso que estão fazendo aqui, para o jogador, é sensacional. O Corinthians chegou a um momento em que valoriza os seus jogadores e ídolos. Em 1977 eu era uma criança e comemorei o gol do Basílio nas ruas na minha cidade, Santo Antônio de Posse. Agora, estou aqui ao lado dele. A verdade é que eu sou f…’, comentou Neto, ao conhecer a pintura.
O gol retratado foi o de uma cobrança de falta, quase na linha do meio-campo, que entrou no ângulo, em uma partida contra o Flamengo, no Maracanã, na temporada de 1991.
‘Esse gol foi bem ao meu estilo. O Maracanã sempre via gols de falta do Zico e viu um belo gol meu. Se fosse hoje em dia, esse gol mereceria uma placar’, afirmou o apresentador e comentarista.’Meu gol marcou a história da bola parada’, emendou Neto.
O tento marcado por Viola na conquista do título paulista de 1988 contra o Guarani, em Campinas, também foi pintado no muro do CT corintiano. Mas o jogador, que está atuando no Grêmio Osasco, não pôde comparecer à homenagem.
Fonte: UOL