No Dérbi, Paulinho volta a encarar Prass, ‘co-autor’ de seu maior momento

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo paulinho_comemora_gol_da_vitoria_por_1_a_0_sobre_o_vasco_na_libertadores_de_cwj8_zpsa798f632.jpg
Paulinho comemora gol da vitória 
por 1 a 0 sobre o Vasco, 
na Libertadores de 2012
Crédito: Ari Ferreira

Não seria exagero dizer que Paulinho terá prazer de reencontrar Fernando Prass no clássico deste domingo, entre Corinthians e Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Afinal, o camisa 25 do rival foi uma espécie de co-autor do lance mais importante de sua curta carreira.

A três minutos do fim da quartas de final da Libertadores do ano passado, disputada entre Timão e Vasco da Gama, o camisa 8 acertou o canto esquerdo de Prass, que não alcançou a bola. Aquele gol recolocaria a equipe de Parque São Jorge na semifinal da competição após 12 anos, mantendo o sonho da inédita conquista da América ?’ fato esse confirmado logo na sequência.

Não será o primeiro reencontro entre eles. Pelo Brasileirão, volante e goleiro se enfrentaram em São Januário e no mesmo Pacaembu, com um empate e mais um triunfo dos paulistas diante do clube carioca. Mas acontecerá num momento pra lá de especial para o corintiano…

Tudo porque, além da manutenção na Seleção Brasileira com o técnico Felipão, o volante do Timão começou a atual temporada mais letal do que nunca. Em apenas três jogos disputados em 2013, Paulinho fez nada menos do que dois gols ?’ apenas Guerrero, com três, fez mais que ele.

O primeiro gol foi diante do Oeste, na goleada por 5 a 0. O segundo evitou a derrota para o São Caetano, já que foi marcado no fim e quando a equipe perdia por 2 a 1, de virada.

Com 30 bolas na rede, sendo 13 apenas em 2012, seu recorde pessoal ?’, o jogador está apenas a dois gols de igualar Dino Sani, volante que atuou entre os anos de 1965 e 68. Se chegar aos 35 gols, alcançará o coringa Wilson Mano, que também atuava como lateral ?’ Biro-Biro, que atuou por dez anos (1978/88), fez ‘apenas’? 75 gols.

Te cuida, Prass! Mais uma vez…

Melhores momentos de Paulinho no Dérbi

2010
O primeiro confronto de Paulinho com o Palmeiras ocorreu no da 1 de agosto de 2010. A jogada do gol de Jorge Henrique começou nos pés do volante, puxando um contra-ataque fulminante do time.

2011
O volante do Timão continuou sem gol diante do Palmeiras, mas se classificou para a final do Paulistão passando pelo rival e, meses depois, levantaria o troféu de campeão brasileiro ao empatar no dérbi ?’ último jogo daquela competição.

2012
Além dos títulos da Libertadores e do Mundial, Paulinho desencantou contra o Alviverde. No Paulista, fez o primeiro gol da virada do Timão, por 2 a 1. No Brasileiro, fez o segundo da vitória por 2 a 0, que deixou o rival quase na Série B.

Fonte: Lancenet