Marcelo Veiga, do Botafogo-SP, ajudou
a revelar Paulinho
Crédito: Rogério Moroti / Assessoria BFC
|
Seria mais um encontro entre os amigos Marcelo Veiga e Paulinho. Acostumados a saírem juntos para jantar e bater longos papos, o treinador do Botafogo-SP e o volante do Corinthians se enfrentariam nesta quarta-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
Porém, para alívio do técnico do time de Ribeirão Preto, Paulinho está com a seleção brasileira e não enfrentará o colega no estádio Santa Cruz.
Para o técnico do Botafogo, fã declarado do jogador, não ter de jogar contra o amigo é uma dor de cabeça a menos.
– Torço muito por ele na seleção brasileira e ainda bem que ele não estará aqui para nos enfrentar. É uma preocupação a menos – comentou o treinador, que não esconde o orgulho de ter contribuído com a carreira do ídolo corintiano.
Em 2009, quando atuava na quarta divisão do Campeonato Paulista, o volante chamou a atenção do treinador, que o levou para o Bragantino. Destaque e artilheiro do Massa Bruta, o jogador acabou se transferindo para o Corinthians em 2009, onde conquistou títulos importantes como o Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes no ano passado.
– Eu tenho um contato próximo com o Paulinho. É um cara que eu me encontro nos restaurantes, e que não mudou seu jeito de ser. Fico muito feliz de ele ter conquistado um espaço tão grande no futebol. O Paulinho não tem a noção do que ele representa para o futebol brasileiro e para a torcida do Corinthians – disse o treinador, que torce pelo futuro do jogador, seja no Corinthians, seja em algum grande clube da Europa.
Com propostas da Inter de Milão e de outros clubes ingleses, Paulinho pode deixar o Corinthians na próxima janela de transferências, no meio do ano.
– Ele é um cara muito consciente. Sempre foi um jogador centrado, equilibrado, muito simples de se trabalhar. Hoje ele está cercado de pessoas muito boas. O Tite, por exemplo, é um cara fantástico, por tudo o que ele tem conquistado e por tudo o que ele representa no Corinthians. A gente torce para que ele tenha um equilibrio necessário para fazer a escolha certa – declarou.
Romarinho e Felipe
Apesar de não enfrentar o volante Paulinho, Marcelo Veiga terá pela frente outros dois jogadores que passaram pelas suas mãos antes de chegarem no Corinthians: o zagueiro Felipe e o atacante Romarinho. Enfrentá-los, com a camisa de um grande time, também deixa o técnico do Botafogo bastante honrado.
– É sempre um encontro prazeroso. O Romarinho é um garoto que a gente deu condições para ele fazer o melhor dentro de campo e felizmente ele conseguiu chegar onde chegou. Fico muito feliz por ele. O Felipe também trabalhou comigo e teve essa mesma condição. Fico satisfeito e realizado profissionalmente. Espero que eles continuem sendo essas pessoas simples, humildes, e consigam conquistar seus espaços aos poucos – finalizou.
Botafogo e Corinthians, Veiga contra Romarinho e Felipe, será nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Fonte: Globo Esporte