Acompanhe o Justiça Desportiva no Twitter!
Na estreia do Campeonato Paulista, diante do Paulista, em Jundiaí, o Corinthians empatou com o time da casa por 1 a 1, no dia 20 de janeiro. Na ocasião, o time do técnico Tite, com jogadores reservas, atrasou em três minutos para se reapresentar em campo para o segundo tempo.
Na partida seguinte, no reencontro com a fiel torcida, o time decepcionou e foi surpreendido pela Ponte Preta, que venceu por 1 a 0, no Pacaembu. Novamente a equipe atrasou o segundo tempo da partida, desta vez atrasando por dois minutos.
No último dia 27, em Mirassol, o Corinthians venceu por 1 a 0 e fez as pazes com a torcida, mas não acertou o relógio. O mesmo fato que ocorreu contra a Ponte Preta se repetiu e o clube, mais uma vez, avançou em dois minutos o limite de tempo permitido para retornar a campo. Assim, ao término de três rodadas, o Corinthians acumulou sete minutos de atraso.
Quinto colocado do Paulistão, com 10 pontos, o Corinthians vem de três vitórias nos últimos três jogos. Alexandre Pato está pronto para fazer sua primeira partida como titular, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, na quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Como o próximo compromisso é logo no sábado, contra o São Caetano, o treinador Tite deverá utilizar força máxima em Ribeirão Preto, mas poupar jogadores no fim de semana.