Sem Chicão e Douglas, Pato vira alternativa na bola parada do Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo pato_arrisca_cobranca_de_falta_no_pacaembu_3mxj_zpsc5b093dd.jpg
Pato arrisca cobrança de falta no Pacaembu
Crédito: Tom Dib
O atacante Alexandre Pato pode ser mais uma alternativa do técnico Tite para a bola parada no Corinthians. No último sábado, no empate por 2 a 2 com o São Caetano, no Pacaembu, o camisa 7 arriscou algumas cobranças perto da área, que passaram perto.
O jogador, ex-Milan (ITA) e com passagem pela Seleção Brasileira, é conhecido pela boa capacidade de finalização. As faltas, no entanto, não são sua especialidade, já que as cobranças foram raras na carreira. Como tem um bom cabeceio, Tite também prefere tê-lo dentro da área em cruzamentos e escanteios. Se as faltas forem frontais, ele poderá se apresentar como batedor.
No Corinthians, quem costuma arriscar cobranças é o zagueiro Chicão, que se recupera de artroscopia no joelho esquerdo. Sem o camisa 3, quem assumia o posto era o meia Douglas, que também está fora para melhorar o condicionamento físico.
Com a dupla ausente, Emerson Sheik e Jorge Henrique viraram os responsáveis pela bola parada. Eles se revezam nos escanteios e nas cobranças de falta. Pato foi o ‘intruso’ depois que entrou, aos 21 minutos do segundo tempo.
Fonte: Lancenet