Com o novo regulamento da Conmebol, que alterou de 25 para 30 o número de atletas inscritos na Libertadores, o Corinthians divulgou a lista de 2013 recheada de garotos da base. A maioria, inclusive, nem consta no site oficial.
De todos, quem vive a maior expectativa é o zagueiro Yago, de 20 anos. A comissão técnica alvinegra decidiu inscrever seis jogadores da posição. Tudo porque o titular Chicão ainda está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada no fim de janeiro. Não se sabe quando ele voltará a atuar em alto nível, e Tite já avisou que só vai voltar a escalá-lo quando isso ocorrer. Em, 2012, o Timão inscreveu o zagueiro Paulo André, que também havia passado por artroscopia, e ele não voltou a tempo.
Na frente, no setor mais recheado, Zizao realmente ficou sem espaço e não foi incluído. O clube julgou que ele não tem porte físico para disputar a competição, e preferiu dar chance aos garotos Léo e Paulo Victor, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. O primeiro, inclusive, já estreou no profissional nas primeiras rodadas do Paulistão Chevrolet e agradou.
O clube também optou por convocar quatro goleiros para o torneio, e Matheus Caldeira, campeão da Copinha no ano passado, entrou na relação. Tite e seus auxiliares ainda querem esperar para ver a condição de Cássio, que voltou no último domingo após se tratar de uma tendinite no ombro esquerdo. Caso ele sinta lesão novamente, era mais seguro ter uma “sobra” para o banco de reservas.
A partir das oitavas, os clubes podem fazer três alterações na lista, sempre 48h antes de cada fase, até a semifinal. Vale lembrar que, neste ano, haverá suspensão na Libertadores a cada três cartões amarelos.
Saiba mais sobre os novatos:
Nome: Matheus Caldeira Vidotto Nascimento: 10/4/1993, em São Paulo (SP) Idade: 19 anos Altura: 1,89m Posição: Goleiro