Início » Corinthians na mídia » Brasileiro do Tijuana: ‘Ganhar do Corinthians repercute em todo o mundo’

Brasileiro do Tijuana: ‘Ganhar do Corinthians repercute em todo o mundo’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Leandro Augusto atua no futebol mexicano desde 2000 (Divulgação)

Adversário do Corinthians nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em jogo no estádio Caliente, o Tijuana conta com um único brasileiro em seu elenco: Leandro Augusto. Aos 35 anos, o meio-campista foi revelado pelo Criciúma e tem como passagem mais marcante no Brasil o tempo que defendeu o Botafogo, em 1999/2000. Depois, passou por tês clubes mexicanos: Clueb León, Pumas e Tijuana, esse desde 2011.

– É sempre uma motivação a mais jogar contra uma grande equipe como essa, campeã mundial e da LIbertadores. É uma motivação extra que nós temos. Sei que ganhar do Corinthians repercute em todo o mundo – disse ele.

Naturalizado mexicano, Leandro Augusto tem alguns jogos pela seleção local. Sua primeira convocação foi feita em 2008 pelo técnico Sven-Göran Eriksson, que o chamou para um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, diante de Honduras. Nos Xolos, o brasileiro conquistou o título mexicano em dezembro de 2012. Por isso, acha que o Timão também respeitará a força da equipe da fronteira.

– Não tenho ideia do que podem imaginar sobre nós, mas alguma preocupação deve haver por sermos os campeões mexicanos e por já termos duas vitórias na Copa Libertadores. Sei que o Corinthians tem em seu estilo de jogo muita entrega, que briga por todas as bolas, mas temos de nos preocupar com o que nós faremos em campo. Temos de ser a mesma equipe que fomos no Mexicano e que estamos sendo nessa Copa. Conseguir um triunfo seria dar um bom passo pela classificação – finalizou.

Para o jogo desta noite, o técnico argentino Antonio Ricardo Mohamed Matijevich, conhecido como ‘El Turco’, não contará com o lateral Édgar Castillo, que passou por uma cirurgia na face por conta de um choque que teve na derrota diante do Altas, pelo Nacional.

Fonte: Lancenet