Leandro Augusto atua no futebol mexicano desde 2000 (Divulgação) |
Adversário do Corinthians nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em jogo no estádio Caliente, o Tijuana conta com um único brasileiro em seu elenco: Leandro Augusto. Aos 35 anos, o meio-campista foi revelado pelo Criciúma e tem como passagem mais marcante no Brasil o tempo que defendeu o Botafogo, em 1999/2000. Depois, passou por tês clubes mexicanos: Clueb León, Pumas e Tijuana, esse desde 2011.
– É sempre uma motivação a mais jogar contra uma grande equipe como essa, campeã mundial e da LIbertadores. É uma motivação extra que nós temos. Sei que ganhar do Corinthians repercute em todo o mundo – disse ele.
Naturalizado mexicano, Leandro Augusto tem alguns jogos pela seleção local. Sua primeira convocação foi feita em 2008 pelo técnico Sven-Göran Eriksson, que o chamou para um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, diante de Honduras. Nos Xolos, o brasileiro conquistou o título mexicano em dezembro de 2012. Por isso, acha que o Timão também respeitará a força da equipe da fronteira.
Para o jogo desta noite, o técnico argentino Antonio Ricardo Mohamed Matijevich, conhecido como ‘El Turco’, não contará com o lateral Édgar Castillo, que passou por uma cirurgia na face por conta de um choque que teve na derrota diante do Altas, pelo Nacional.
Fonte: Lancenet