![]() |
Tite perderá três jogadores de elenco por conta de amistoso da Seleção (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press) |
Com o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bolívia, no próximo dia 6 de abril, marcado entre as duas últimas partidas do Corinthians no grupo 5 da Libertadores (Millonarios, da Colômbia, na quarta-feira, e San José, no dia 10 de abril), Tite voltou a criticar o calendário brasileiro.
Para o duelo em Santa Cruz De la Sierra, que terá sua renda revertida para a família do menino Kevin Espada, o Timão perderá três jogadores de seu elenco: Ralf, Paulinho e Alexandre Pato. Eles perderão o duelo contra o São Bernardo, pelo Paulistão, no dia 7.
Questionado se a Amarelinha anda atrapalhando seus planos, o comandante alvinegro foi simples e direto:
– Seleção é orgulho e não atrapalha. O que realmente atrapalha é calendário mal feito – disparou.
Na mesma linha, Tite ainda pediu bom senso à Federação Paulista de Futebol ao poder mexer na tabela entre jogos importantes da equipe. O clássico Majestoso do próximo domingo, por exemplo, é antes de partidas dos dois clubes pelo torneio continental – São Paulo pega o The Strongest, na Bolívia.
– Precisamos ter datas para remanejar jogos, é uma sugestão. Datas para poder reagendar, dar prioridade a jogos decisivos. Sem isso fica amarrado e prejudica até os próprios clubes nas suas ambições. Prejudica o Estado, a sua Federação… São três equipes na Libertadores (Corinthians, São Paulo e Palmeiras). Não é esse o formato ideal – concluiu.
Fonte: Lancenet