
Arena do Corinthians em Itaquera já ganha cara de um verdadeiro estádio Crédito: Odebrecht
O diretor financeiro do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, fez uma projeção interessante sobre o estádio a ser inaugurado na zona leste de São Paulo no fim do ano. Segundo ele, o crescimento do programa de sócios-torcedores do clube não deixará uma só cadeira da nova arena vazia.
‘Quando tivermos 200 mil fiéis torcedores adimplentes, vamos estar com Itaquera lotada em todos os jogos’, disse o dirigente, que prefere não apontar um prazo para isso acontecer. Ampliar o programa, atualmente com 60 mil membros em dia, só será possível com a aguardada casa alvinegra finalmente inaugurada.
‘Para vender um produto, eu preciso ter algo a oferecer. Não adianta colocar agora o Guerrero e o Pato para falar ao torcedor: “Seja fiel torcedor”. Na hora certa, o projeto vai crescer’, afirmou Raul, otimista em relação à grana que o novo estádio oferecerá para ‘qualificar ainda mais o elenco, fazer investimentos e ter uma tranquilidade maior’.
O estádio corintiano terá capacidade de 48 mil espectadores, cerca de 10 mil a mais do que o clube pode colocar no Pacaembu – haverá mais 20 mil assentos apenas para a Copa do Mundo. Apesar dos problemas no financiamento, a obra fechou janeiro 63% concluída.
Fonte: IG