Corintiano de Los Angeles compra ingresso para torcida do Tijuana

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Corintiano de Los Angeles comprou ingresso para a torcida do Tijuana – Crédito: Diego Ribeiro

Entre os mais de 23 mil ingressos vendidos para a partida desta quarta-feira entre Tijuana e Corinthians, às 22h (horário de Brasília), no México, pelo menos um deles pertence a um brasileiro. O técnico de aeronaves Wesley Santana, de 30 anos, é corintiano fanático e vai se infiltrar entre os Xolos para torcer (calado) pelo seu time do coração. Vale lembrar que o Corinthians foi punido pela Conmebol e deve jogar sem torcida dentro ou fora de casa, até que seja julgado seu recurso na entidade do futebol sul-americano.

Wesley vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, há 15 anos. A cidade americana fica a menos de duas horas de carro de Tijuana, e por isso o torcedor resolveu assistir à partida no México. Ele está hospedado no mesmo hotel da delegação alvinegra e possui várias tatuagens que remetem ao seu amor pelo Corinthians.

Ele comprou seu ingresso antes da punição ao Timão, que sucedeu a morte de um torcedor boliviano em jogo contra o San José de Oruro.

– Pelo Timão a gente faz tudo. Vou ter de assistir quieto, mas vai ser legal rever meu time ao vivo – disse Wesley, já com dificuldades em algumas palavras do português.

O corintiano nasceu em Goiânia e já viu alguns jogos em sua cidade natal. O último deles, uma derrota por 2 a 1 para o Goiás, antes mesmo de se mudar para Los Angeles. Hoje, Wesley Santana acompanha o Corinthians por meio da internet e da televisão, com o PFC e a Globo Internacional. Na quarta-feira, ele acredita em mais brasileiros infiltrados entre os Xolos.

– Tem muitos brasileiros na região, então é capaz que tenha mais gente infiltrada na torcida do Tijuana. Vim com um amigo mexicano. Se dependesse dele, assistiríamos até aos jogos em São Paulo – brincou Wesley.

A presença do Timão também desperta interesse de torcedores de outras equipes. Os amigos Joss e Josiane, que vivem em Tijuana há quatro e oito anos, respectivamente, não são corintianos, mas compraram entradas para confraternizar com outros brasileiros. Joss é flamenguista, e Josiane é são-paulina.

– Tijuana é uma cidade de festa, e por isso queremos participar. Será muito legal ver um jogo de time brasileiro aqui – comemorou Joss.

Os ingressos para o duelo desta quarta estão praticamente esgotados. Isso porque mais de 20 mil foram vendidos por meio de um carnê criado pelo Tijuana – o Xolopass. Nas bilheterias, o movimento foi fraco durante todo o dia, pelo baixo número de entradas restantes.

Fonte: Globo Esporte